terça-feira, 5 de junho de 2012

Brasil pode ter o primeiro museu gay da América Latina

Loading


People! Via O Tempo On Line Na Praça da República, coração do centro paulistano e um dos cartões postais gays de São Paulo, será erguido o primeiro museu gay da América Latina. Se ficar pronto em 2013, como está previsto, a capital paulista irá se juntar a São Francisco, nos Estados Unidos, e Berlim, na Alemanha, únicos no mundo com projetos parecidos.

A Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo firmou parceria com o Metrô para construí-lo na estação República, em duas áreas com total de 150 metros quadrados. O local é passagem para 4,6 milhões de pessoas ao dia, o que deve ampliar a visibilidade.

O espaço deve ser batizado como Centro Cultural, Méoria e Estudos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo. Pretende, resgatar memórias, ser referência para quem busca auxílio e expor peças históricas do movimento.

EM TEMPO:  Gilberto Dimenstein  - que ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores -  em sua coluna na Folha.com fez uma breve análise positiva do Brasil, mais especificamente São Paulo, sediar o museu gay.  “O Museu Gay é um tributo à diversidade que é a base da criatividade”, disse ele. Clique aqui para ler a coluna completa.


PS: imagem meramente ilustrativa.