segunda-feira, 25 de junho de 2012

Billboard elege os 21 momentos musicais fundamentais para compreensão e aceitação LGBT

Loading


Bee! A Billboard resolveu fazer mais uma lista. Desta vez, a badalada “parada de sucessos” e revista dos Estados Unidos elegeu os “21 momentos musicais que foram fundamentais para o avanço da compreensão e aceitação das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”. Ui!

Na lista, destacam-se:

- O novo disco do Adam Lambert, “Trespassing", ter estreado diretamente no primeiro lugar da Parada em 2012. Um feito, já que trata-se do primeiro artista declaradamente gay a ter um disco a estrear na primeira posição.

- As declarações públicas do presidente Barack Obama e do rapper Jay Z ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. "O que as pessoas fazem em suas casas diz respeito a elas. Você pode escolher amar quem você ama... Não é diferente do que a discriminação contra os negros. É discriminação, pura e simples", declarou Jay Z.

- Ricky Martin revelando todo o processo de “sair do armário” na autobiografia lançada em 2010.

- Lance Bass, ex-N SYNC, revelando sua homossexualidade em 2006 na revista People.

- Madonna trazendo para o mainstream a dança Vogue, que era sensação no underground gay, com o megahit e clássico vídeo-clipe de mesmo nome.

Na lista ainda constam Lady Gaga, Glee, Christican Chavez e o vídeo-clipe “Libertad”, o cantor de  heavy metal (e gay) Rob Halford, Elton John e Freddie Mercury. Clique aqui para ver a relação completa. Abaixo, uma outra curiosidade que está na lista: a música “Glad To Be Gay” do cantor britânico Tom Robinson, de 1976 inspirada na Parada do Orgulho Gay de Londres.