quarta-feira, 6 de junho de 2012

Atriz Glória Pires viverá romance lésbico em novo filme de Bruno Barreto

Loading

Glória Pires em cena do novo filme


People! Via O Tempo On Line A atriz Glória Pires viverá uma história de amor homossexual no próximo filme de Bruno Barreto. Ela interpretará a arquiteta Lota de Macedo Soares, que viveu um intenso romance com a poeta norte-americana Elizabeth Bishop, que será interpretada pela australiana Miranda Otto.

"Flores Raras é baseado no livro "Flores raras e banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira. As filmagens começam no dia 11 deste mês. Lota de Macedo foi quem idealizou e supervisionou a construção do Aterro do Flamengo e também ganhou um Prêmio Pulitzer em 1956.

O filme tem como objetivo divulgar a vida da arquiteta brasileira ao grande público e a questão da homossexualidade do personagem não é a ênfase do projeto. Em coletiva realizada no Rio de Janeiro, Glória Pires disse que ssabe que esse aspecto é muito atrativo no filme, mas que o que a produção pretende discutir é quem eram essas pessoas que que obra elas deixaram. "Isso me atrai muito e espero que tenha bastante impacto. Mas espero que as pessoas vejam a questão de outra forma e que não se preocupem tanto com isso", disse a atriz preocupada com o tema polêmico.

O diretor, que elogiou o desempenho da atriz nos ensaios, adiantou que há apenas uma cena mais explícita, quando as duas personagens fazem sexo pela primeira vez.

"Ao mesmo tempo que nos preocupamos em acentuar o assunto, tomamos muito cuidado para não evitá-lo. Porque também seria errado", comentou Barreto em coletiva.

A relação entre Lota e Bishop ganha mais dramaticidade por conta da personagem Mary Morse, interpretada por Tracy Middendor. Ex-companheira de Lota, é Morse quem apresenta as duas protagonistas do filme. Barreto adiantou que 90% do filme será em inglês.