quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tudo sobre o novo disco da Alanis Morissette (nome, data...)

Loading

Bee! 2012 também é o ano da volta da Alanis Morissette. A muza-pop-rock vai lançar um novo disco e ao contrário do que foi divulgado por aí, hoje, a própria Alanis informou que o novo disco não será lançado em junho, mas sim, no dia 28 de agosto. E tem mais!

O nome do novo disco será “"Havoc and Bright Lights" (Destruição e luzes brilhantes) e a primeira música de trabalho, “Guardian” (guardiã) será lançada no próximo dia 13 e estará à venda no iTunes no dia 15 de maio.

Esse é o 7º disco de estúdio da Alanis e o primeiro depois que ela saiu da Warner Music.  A produção de Guy Sigsworth, que trabalhou no último disco da Alanis (“Flavors Of Entenglement” de 2008), e de Joe Chiccarelli, que já trabalhou com Frank Zappa.

Alanis revelou em entrevista à Billboard a inspiração do novo disco: "Esse disco, como sempre, é um retrato das minhas obsessões atuais, e o que eu me improtanto no momento. O que me parece às 4 da manhã nos meus momentos mais introspectivos.. é o meu emocional, psicológico, social e filosófico através da música". Ou seja, mais da boa e velha Alanis.

Uma ideia menos abstrata do disco ela revelou para a revista Rolling Stone, ao revelar que um dos temas é a fama.  Uma das músicas se chama “Celebrity” e tem a seguinte frase: “eu sou uma macaca sexy tatuada dançando”. A inspiração? “Sim, ela foi inspirada por pessoas específicas... mas eu nunca vou falar quem é porque seria rude”. A Rolling Stone também observou pelo que ouviu do disco, que as cançõs tem refrões “monstruosos”.

Abaixo, você pode ver o set-list completo do novo disco. Repare, que nenhuma das músicas lançadas pela Alanis de 2010 pra cá não estão no disco.  Mas abaixo, você pode ouvi-las.
"Guardian" 

"Woman Down" 

"'Til You 
"Celebrity" 
"Empathy" 
"Lens" 
"Spiral" 
"Numb" 
"Havoc" 
"Win and Win" 
"Receive" 
"Edge of Evolution"


“I Remain” – trilha sonora do filme “Príncipe da Pérsia”,de 2010

“Professional Torturer” – trilha sonora do filme alternativo “Radio Free Albemuthe”, de 2010, no qual ela atuou mas que ainda circula só por festivais.  

 “Into A King” – lançada em maio de 2011 em homenagem ao marido, o rapper MC Souleye

“Magical Child” – lançada em um cd beneficiente, no dia 1º de maio de 2012, para ajudar a fundação "Every Mother Counts". que ajuda a redução da mortalidade infantil em todo o mundo.