terça-feira, 15 de maio de 2012

Revista sobre Barack Obama: “o primeiro presidente gay”

Loading

People! Via O Tempo On Line A revista norte-americana Newsweek, que será lançada na próxima semana, diz que Barack Obama é “o primeiro presidente gay”. No entanto, a publicação nega que isso seja uma manobra política.


A capa divulgada nessa semana (imagem acima), datada para o próximo dia 21, traz o rosto do presidente americano com uma auréola com as cores do arco-íris sobre a cabeça. A reportagem ganha destaque depois que Obama disse, no último dia 9, que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A matéria, assinada pelo blogueiro Andrew Sullivan, diz ainda que esse anúncio de Obama não foi uma manobra política visando as eleições presidenciais deste ano, mas sim um posicionamento condizente com o posicionamento político já adotado pelo presidente durante o seu mandato.

A reportagem ainda não foi totalmente disponibilizada na internet.

EM TEMPO:  depois de apoiar publicamente o casamento gay o presidente Barack Obama participou de um evento realizado ontem em Nova York por uma organização LGBT, cujo objetivo era arrecadar fundos para a campanha do presidente (os ingressos custavam cerca de U$ 5 mil). Dentre os presentes, estavam Ricky Martin, que foi apresentador do evento e declarou sobre Obama em seu discurso: "Ele sabe que estamos nisso juntos e que somos mais fortes assim do que divididos. Nós elegemos o presidente certo na hora certa". Abaixo, uma breve imagem dos dois.