terça-feira, 22 de maio de 2012

Quem será o super-herói gay da DC Comics?

Loading


Bee! É isso mesmo! A DC Comics anunciou que, em junho, um de seus personagens das histórias em quadrinhos vai revelar que é homossexual. O vice-presidente da DC, Dan Didio, declarou: “Será um dos nossos personagens gays mais proeminentes”. O anúncio foi feito na Kapow Comic Convetion, evento realizado em Londres no último final de semana. Ele ainda informou que o herói em questão é um personagem estabelecido em uma das séries e foi apresentado originalmente como hétero.

Qual personagem poderá ser o colega na HQ? Opções: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Robin, Batgirl, Mulher Gasto, Aquaman, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Asa Noturna, Besouro Azul, Canário Negro, Shazam, Flash, Gavião Negro, Super-Choque e Gladiador Dourado.

EM TEMPO: no mês passado, Grant Morrison, fez a seguinte observação sobre Batman em uma entrevista à Playboy: “"Ele é muito gay. Não tem como negar. Não estou falando no sentido pejorativo, mas a base do conceito dele é absolutamente gay... Como personagem, Batman está destinado a ser heterossexual, mas a base do conceito é totalmente gay. Muitas mulheres avançam sobre Batman, mas ele nem liga - está mais interessado em sair com o seu parceiro”. Será? Aguardemos!

Curiosidade: a DC Comis já tem alguns personagens homossexuais. Dentre eles, a nova Batwoman, a dupla Apolo e Meia Noite, da equipe Stormwatch, e um dos integrantes dos Novos Titãs.