quarta-feira, 23 de maio de 2012

Personagem gay da Marvel Comics vai casar

Loading

Bee! Mais uma do mundo das HQ! Depois da DC Comics é a vez da Marvel Comics. Hoje, quarta-feira, o mutante Northstar (integrante dos X-Men e cujo nome verdadeiro é Jean-Paul Beauvier) apareceu de joelhos pedindo seu antigo namorado, Kylie Jinadu, em casamento. Como podemos ver na imagem ao lado.
  
Na edição de junho da revista “Astonishing X-Men”, haverá o casamento dos dois. Inclusive, a revista será disponibilizada em versão digital.

Em comunicado do editor-chefe, Axel Alonso,consta a seguinte fala: "O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade".

História: O personagem Northstar se firmou como herói da Marvel em 1979, quando se tornou um dos integrantes da equipe Alpha Flight. Em 1983, os criadores transformaram este personagem em um dos mais populares da Marvel. Nesta época, além de ter se tornado um medalhista olímpico, Northstar também aparecia como um bem-sucedido empresário. A identidade sexual do super-herói só foi relevada publicamente em 1992, enquanto sua aproximação com Kyle começou a partir de 2009.

Abaixo, você pode ver a capa da edição 51, que mostrará o casamento dos dois.

Com informações do G1


EM TEMPO - O autor de novelas Aguinaldo Silva comentou em seu twitter sobre o casamento do Northstar: "Até nas histórias em quadrinhos?! Os gays precisam urgentemente voltar pros armários. Um pouco de discrição faz bem pra saúde, gente!".