quinta-feira, 10 de maio de 2012

ExcluZivo - Saiba como foi o Minas Trend Preview

Loading

Apartamento 03
People! Como sabem, aconteceu em Belo Horizonte entre 25 e 28 de abril o Minas TrendPreview. Badalado evento de moda que promoveu os lançamentos Primavera-Verão  2012/2013, além de ter atraído compradores nacionais e internacionais para os expositores do evento (mais de 250 marcas de vestuário, calçados, bolsas, acessórios e bijuterias).
Chou chou 

Carol Marra, modelo transexual, desfilando para Cila



Claudia Arbex

Neste ano, o Muza esteve presente no evento. Abaixo, você pode ver fotos dos desfiles realizados, inclusive um realizado ao ar livre na Praça da Liberdade, feitas por Diego Concesso. Também abaixo, você pode ver o relato do repórter especial enviado pelo Muza: o internauta Rodolfo Almeida, que a convite do Muza foi ao evento, prestigiou os desfiles e relata para a gente suas impressões.


Minha primeira vez no evento e eu tiro como conclusão a minha forte vontade de voltar. Incrível como as cores, as tendências e todos os conceitos podem atrair tanto. O tema deste ano foi leveza, e o legal é que você acaba se sentindo leve no ambiente: as cores e a decoração mais simples contribuíram muito. Mas toda essa leveza, envolvente, é perceptível apenas pra quem vai apreciar o evento no dia, porque para quem ajudou a construir toda aquela mega estrutura, não se sente nem um pouco leve. Dei uma passada no backstage e estava um pouco corrido: prova de roupa, make (muita make, fiquei louco quando vi), cabelo, ordem dos desfiles, estilistas nervosos, produção e todos “nervosos” pra deixarem tudo impecável. O que, para mim, deu certo! Nesse meu “passeio”, tive o prazer de encontrar duas modelos brilhantes e super simpáticas – que são da mesma cidade que eu (Itabira) – a Luana Carvalho e Carmelita Mendes, que já estavam se preparando para desfilar. Então não deu para conversar muito, mas o pouco que conversamos, foi bem agradável.

e.Store



Os desfiles das 19h do dia 25/04 começaram com mais ou menos 40 min. de atraso, com roupas da estilista Martha Medeiros, em seguida veio Rogério Lima que mostrou cores fortíssimas ( e que eu adorei)  A Cila fechou os primeiros três desfiles. O público estava ansioso por este desfile, mas confesso que não me surpreendi muito com a coleção. Depois, foi a vez de desfrutar a coleção do Apartamento 03, com roupas exóticas, tons fortes e fracos, super legal. Também teve Cláudia Arbex que apresentou a linda coleção de jóias ao som de batidas fortes, acompanhadas pelas modelos que vinham num ritmo mais acelerado e roupas pretas, deixo o brilho apenas pras jóias. Para encerrar o primeiro dia, teve Chou Chou, com uma coleção mais descontraída e marcando mesmo o verão, muito bom. Marcante também, foi a presença da modelo Mariana Weickert, que desfilou usando um vestido preto brilhante, diferente dos outros modelos.

A modelo Mariana Weickert desfilando para Martha Medeiros

O fim do primeiro dia me deixou com muita vontade de voltar, não poderia deixar de lado essa grande oportunidade, que antes de mais nada – acho que até um pouco tarde –  queria deixar registrado o meu muito obrigado ao site Muza, ou mais especificamente ao Valmique, que me deu essa grande oportunidade.

O segundo dia foi mais empolgante, passaram pela passarela Uma, E-Store e Patogê, Alessa, Fabiana Milazzo e Vitor Zerbinato. As inspirações estavam sensacionais, cores leves e fortes, um contraste incrível. Mas o desfile que mais marcou – na minha opinião –  foi da Patogê, que abriu o desfile com uma mini banda, super animada fazendo lembrar um bloco de carnaval, todos vestindo jeans e os modelos se divertindo; quer melhor que diversão e moda, juntos ? Foi arrepiante, senti vontade de dançar. Aliás, a trilha sonora do Minas Trend estava perfeita, teve até medley do Michael Jackson.

Áurea Prates
Adorei todo o tempo que passei lá, conheci pessoas bem interessantes, pude ver e sentir de perto uma realidade não tão próxima a mim. A todos que tiverem um dia um oportunidade, não deixe de prestigiar esse evento que envolve não só a moda, mas vários outros elementos e conceitos.


Mary Design
Clair



























Patrícia Motta
Patogê










Rogério Lima











Plural












Vivaz





UMA