terça-feira, 29 de maio de 2012

Concurso “Miss Brasil Gay” não será realizado em 2012

Loading


People! Uma notícia lamentável. O tradicional e badalado concurso “Miss Brasil Gay” será cancelado nesse ano de 2012. Isso mesmo! Esta seria a 36ª edição do evento - organizado por Mirella Mota (diretora geral e representante legal do Concurso) - que acontece tradicionalmente na cidade de Juiz de Fora, durante uma série de eventos que acontecem na cidade como o “Rainbow Fest” e a “Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora”, estes últimos organizados pelo Movimento Gay de Minas (MGM).

O motivo do cancelamento do evento? Falta de recursos financeiros suficientes. Mesmo com os provenientes da Prefeitura local, era preciso também recursos de instituições da área privada, o que não foi conseguido. Lamentável! Abaixo, você pode ver a nota oficial do MGM, assinada pelo Presidente do Movimento, Marco Trajano.

O MGM – Movimento Gay de Minas, organização da sociedade civil de promoção da cidadania e defesa dos direitos de LGBT sediada em Juiz de Fora, vem publicamente lamentar a decisão dos organizadores do Concurso “Miss Brasil Gay” em sua 36ª edição, em 2012.

Desde 1998 o MGM é responsável pelos eventos “Juiz de Fora Rainbow Fest” e “Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora” que, ao lado do Concurso “Miss Brasil Gay” compõe a mais tradicional mobilização popular da cidade, sempre no terceiro final de semana de agosto. Assim como os organizadores do “Miss Brasil Gay”, sempre enfrentamos dificuldades de conseguir o apoio da iniciativa privada local. Assim, não nos espanta o teor da nota divulgada por Mirelle Mota, Diretora Geral e Representante Legal do “Miss Brasil Gay”, que responsabiliza seu cancelamento à “não captação de todos os recursos financeiros necessários à realização do concurso”, mesmo diante do tradicional e significativo apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

O MGM confirma a realização do 15º Rainbow Fest, com a “Cidade Rainbow” e suas atrações de 15 a 19 de agosto no Terreirão do Samba; as tradicionais festas eletrônicas nos dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado; e a 10ª Parada do Orgulho Gay, com concentração ao meio dia, no Parque Halfeld e seu trajeto habitual nas avenidas Rio Branco e Independência.