quarta-feira, 18 de abril de 2012

Minas Trend Preview acontece em BH na próxima semana

Loading


People! Entre os dias 25 e 28 de abril, o centro de convenções e eventos Expominas, em Belo Horizonte, recebe a 10ª edição do Minas Trend Preview, que antecipa as coleções da temporada primavera/verão 2012/2013. O evento tradicionalmente abre o calendário das semanas de moda brasileiras, com desfiles, salão de negócios, debates, palestras e outras atividades voltadas aos profissionais da área.

Nesta edição, o Minas Trend Preview conta com a direção artística da designer Mary Arantes e projeto cenográfico do arquiteto Pedro Lázaro, e a participação de Tereza Santos na curadoria geral dos desfiles, salão de negócios e sindicatos. Além disso, será introduzido no salão de negócios o segmento de moda infantil, e um bloco para novos talentos no line up dos desfiles.

Leveza é o tema

Em sua estreia na direção artística do Minas Trend Preview, a designer mineira Mary Arantes – criadora da marca Mary Design, um dos destaques no line up desde a primeira edição do evento – elegeu o conceito de leveza como tema da temporada, e propõe traduzir visualmente a ideia com a mesma originalidade e rigor estético de seus próprios desfiles.

“Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas. Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos”, argumenta a designer.

Tanto na ambientação do evento de abertura quanto na programação das palestras, o tema se traduz na escolha de materiais e também na abordagem de práticas sustentáveis como zero waste, upcycling e ressourcerie. “Traduzir esses conceitos para nossa realidade é o grande sonho desta edição”, afirma Mary. “Menos descarte de resíduos da moda gerará um mundo com menos retalhos, um futuro leve”.

Desfiles Minas Trend Preview 2012. Site oficial.


25 de abril - Martha Medeiros / Rogério Lima / Cila/ Apartamento 03 / Cláudia Arbex / Chouchou – (Expominas – a partir 19h)

26 de abril - Patrícia Motta / Gig / Vivaz (12h – Praça da Liberdade) Patogê / E-store / UMA Alessa / Fabiana Milazzo / Vitor Zerbinato (a partir das 19h – Expominas).

27 de abril – Victor Dzenk (11h – Casa Bernardi) Lucas Magalhães / Jardin / Clair/ Plural / Áurea Prates / Mary Design (a partir 19h – Expominas).