sábado, 28 de abril de 2012

Leia entrevista excluZiva com Rodrigo Xuxa

Loading

Bee! Como sabe, no início de abril a festa Caramelo Sundaetrouxe como atração Rodrigo Xuxa, sósia da Rainha dos Baixinhos há 10 anos em Santa Catarina e que nos últimos meses ganhou destaque na internet e no Brasil.  Abaixo, você pode ler uma entrevista excluZiva que o Muza fez com ele. Na qual revela que  Wanessa Camargo foi quem lhe deu conselhos para se apresentar em boates gays e que os dias “como Xuxa” podem estar contados.

Como você começou a querer performar/imitar a Xuxa e assim, ir além da questão de ser fã dela. Como foi esse processo?
Eu sempre gostei  de ser arista. Sempre fui. Eu levei esse meu lado fã para o palco. Foi uma forma que encontrei de chamar a atenção dela. Aí, eu passei a fazer o personagem. Nunca achei parecido, nada haver... mas deu super certo. São 10 anos trabalhando com o público infantil. Agora, o Brasil todo.

Como foi para você, depois de 10 anos ter esse destaque na internet e no Brasil. Como é para você lidar com isso?
É uma coisa muito nova para mim. Imagina... hoje em BH, ontem em São Paulo. Depois vou para Brasília. Já fiz show no Rio também. Faz um mês que eu não sei direito o que é dormir, comer direito, estar em casa...quase não fico em casa. É uma novidade pra mim.

Agora, você começou a fazer show em boates para o público gay. Como é para você essa relação? Até então era para criança...
Eu sempre respeitei e gostei muito do público gay. Inclusive, a Wanessa Camargo disse para mim em uma festa que estávamos que eu deveria fazer show para o público gay. Ela disse que eles são mais acolhedores. É interessante, porque minha agenda era muito cheia com o trabalho para crianças... eu vim para minha cidade (Balneário Camburiú) e fiz o projeto do último show, o “Final Feliz”, porque eu estava realmente querendo dar um novo rumo para a minha carreira.

Você chegou a conhecer a Xuxa. Como foi esse encontro?
Eu estive com ela duas vezes. Foi uma emoção muito forte. Uma coisa muito marcante na minha vida. Principalmente,a primeira vez. A Xuxa é um amor de gente, uma pessoa maravilhosa. Me recebeu com carinho no programa dela. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida.
  
Rodrigo Xuxa na festa Caramelo Sundae em BH.

Você esteve na casa da Xuxa, na casa Rosa. O que você sentiu? (um fã da Rainha dos Baixinhos que estava presente perguntou ao Rodrigo Xuxa)
Eu senti a presença dela. O cheiro dela na casa. Uma coisa impressionante.
  
Você teve que lidar em algum momento com o preconceito por se travestir como a Xuxa? Aquela ideia de homem vestido de mulher e lidar com criança?
De certa forma sim. Mas não por eu estar vestido de Xuxa. As pessoas sempre entenderam muito bem isso. Porque quando eu comece,i tinha 13 anos, era uma criança. Não tinha muito dinheiro, não tinha a produção que eu tinha hoje... o preconceito maior foi pela falta de condição de estar onde eu estar hoje.

Agora com sua projeção nacional, ter conhecido a Xuxa, 10 anos de carreira... o que lhe inspira para continuar? O que você almeja?
Eu não sei se vou continuar assim. Penso em fazer o show “Final Feliz”. Quero trabalhar com stant up comedy, é uma coisa que sonho em fazer. Quero aprender a cantar, fazer coisas minhas mesmo. Não me vejo para sempre na sombra do sucesso da Xuxa. Acho que agora eu já consegui tudo que eu queria. Vou continuar sendo Rodrigo Xuxa, mas não a Xuxa.