quinta-feira, 5 de abril de 2012

7º Encontro Travestis e Transexuais da Região Sudeste acontece em maio, em BH. Inscrições abertas!

Loading




People! Em maio será realizado o 7º Encontro Travestis e Transexuais da Região Sudeste. O evento acontece entre os dia 6 e 9, na Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus Pampulha, Belo Horizonte. O evento é uma ação do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG (Nuh/UFMG), em conjunto com o CELLOS-Trans e o o GOLD-Colatina/ES.

Acima, você pode ver o vídeo-convite oficial para o evento, com falas de Marco Aurélio Máximo Prado, coordenador do Nuh/UFMG, e Liliane Anderson, organizadora do evento. Quem quiser participar do evento como ouvinte, é só entrar no site oficial e se inscrever ("inscrição de ouvintes").

Nesta edição, o Encontro ocorre junto ao 1º Encontro Nacional da Rede TransEduc, colocando em discussão o tema "Gêneros, sexualidades e conhecimentos nas políticas públicas de saúde e educação". Um dos objetivos do evento em 2012 é, a partir do debate em torno do respeito às identidades de gênero e em articulação com educação, saúde, segurança pública e direitos humanos, contribuir não só para o desenvolvimento e fortalecimento dos grupos aqui envolvidos, mas planejar também a inserção da temática LGBT no espaço acadêmico e, especialmente, junto aos órgãos do poder público.

O evento conta com o apoio do Ministério da Educação, Ministério da Saúde/DST-AIDS e Hepatites Virais, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte/BH de Mãos Dadas Contra AIDS, Prefeitura de Belo Horizonte e o Projeto Educação Sem Homofobia/UFMG.