quarta-feira, 28 de março de 2012

Conheça a campanha e projeto de lei “Casamento Civil Igualitário”

Loading


People! O Deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) irá propor ao congresso brasileiro a aprovação de um projeto de emenda constitucional para garantir o direito ao casamento civil a todas as pessoas. “sejam gay, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais ou heterossexuais”, conforme informa o deputado no site oficial de apoio ao projeto “Casamento Civil Igualitário”.

No próprio site, é explicado que tal projeto é apoiado na própria Constituição Federal que diz que todas as pessoas são iguais perante a lei e não devem sofrer discriminação. Clique aqui para ler o texto completo.

Para divulgar a proposta, foi criada a Campanha “Casamento Civil Igualitário”, definida como apartidária e plural, que já recebeu o apoio de diversos artistas da cultura brasileira. Dentre eles, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Cauã Reymond e Arlete Sales.

No dia 12 de abril, no Rio de Janeiro, acontecerá o lançamento oficial da Campanha. Durante o evento, serão projetados pela primeira vez os primeiros vídeos gravados pelos artistas e será lido o abaixo-assinado com os nomes das primeiras pessoas que já se manifestaram a favor da igualdade.

Abaixo, você pode ver o primeiro vídeo divulgado da Campanha, com a participação dos cantores e compositores Zélia Duncan e Ivan Lins. Na sequencia, você pode ver o vídeo da Campanha pelo casamento igualitário na Argentina.