quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Polêmica: Vídeo gay do Ministério da Saúde não será exibido na TV

Loading



People! Como sabem, o Ministério da Saúde, através do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, lançou uma campanha de prevenção voltada aos jovens homossexuais com idade entre 15 e 24 anos. Abaixo, você pode ver um vídeo dessa Campanha.

Nele, dois jovens se conhecem na balada, no melhor clima curtição, e um deles pergunta ao ao outro se ele tem camisinha. A proposta é justamente essa: "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha". Legal né? Sim, mas seria mais legal se o vídeo tivesse o mesmo tratamento de divulgação que as outras peças da campanha. O vídeo não será exibido na TV, apenas em espaços fechados freqüentados por homossexuais.

Há indícios que foi cancelada a exibição por pressão da bancada conservadora evangélica em Brasília. A assessoria do Ministério da Saúde informou que o vídeo não foi vetado e que já estava no planejamento que ele iria para ambientes fechados. Ele acabou indo ao site do Departamento de AIDS por equívoco. Tal equívoco fez com que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitasse a retirada do mesmo do ar.

O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) protocolou, na tarde desta quinta-feira, 9, Requerimento de Informação solicitando ao Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, informações relativas à suspensão de vídeo preparado para a Campanha de Carnaval que alertava a comunidade LGBT para o uso do preservativo durante o período carnavalesco. “Não serei cúmplice dessa hipocrisia e homofobia mascarada.... nós somos parte da sociedade... E assistimos à mesma tevê aberta!”, declarou o deputado em seu site.

Abaixo, você pode ver o vídeo.