segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Madonna ahaza em sua apresentação no Super Bowl (veja o vídeo)

Loading





Bee! São momentos como a apresentação no Super Bowl - que aconteceu na noite de ontem, 5 de fevereiro - que Madonna, prova (se é que ela ainda precisa provar algo) que é, indiscutivelmente, a Rainha do Pop. Por mais que Britney tenha uma carreira respeitável, que Rihanna tenha diversos hits mundiais e Lady Gaga tenha se destacado nos últimos mas são a qualidade de performances como a do Super Bowl, das músicas ali apresentadas, as super produções, a presença de palco e carisma, que mostram, para aqueles que ainda torcem o nariz para uma mulher de 53 anos que ainda consegue fazer todos se divertirem com sua música, que Madonna é única.

A apresentação da Rainha do Pop teve participações especiais de Nicki Minaj e M.I.A. no novo hit “Give Me All Your Luvin”, do duo LMFO em “Music” –que também trouxe trechos das músicas do duo “Sexy and I Know it” e “Anthem Party”, e Ceelo Green em “Open YourHeart/Express Yourself” e “Like A Prayer”. Além disso, a produção e direção da apresentação teve a colaboração de Jamie King, que trabalha com Madona em suas últimas turnês, e nada mais nada menos que o Cirque Du Soleil. Outra música apresentada por Madonna foi o hit “Vogue”, que levou todo o glamour e toque gay, à performance. Aliás, a entrada de Madonna foi com "Vogue" e inspirada no filme Cleópatra com Elizabeth Taylor. O figurino usado por Madonna foram desenvolvidos pela Givenchy, de Ricardo Tissci.

Ah! Sim! Madonna usou playback. E claro, a polêmica está em cima disso. Mas como podemos ver acima e abaixo, de forma alguma o fato de ter usado playback desmereceu sua performance. Aliás, até Michael Jackson quando se apresentou no Super Bowl usou playback. A questão do Playback, no mundo pop, se justifica quando se faz o uso dele em peformances pirotécinas ou que exige muito fisicamente do artista, como cantar e dançar. Britney, sinônimo de playbakc no mundo pop, é constantemente criticada porque além de usar constatemente, há anos ela faz uso do mesmo em performances em que ela não se mostra tão sacrificada fisicamente e artisticamente.

Abaixo, você pode ver fotos da apresentação (via Madonna On Line).