quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Revista Marimbondo será lançada com foco na arte e cultura de BH

Loading



People! No próximo sábado, haverá o lançamento da revista Marimbondo, publicação jornalística de arte e cultura editada em Belo Horizonte. O evento é aberto ao público, com distribuição gratuita de exemplares.

O primeiro número aborda o tema "rua" em reportagens que analisam e relacionam ações como Praia da Estação, Carnaval de rua. A revista traz inclusive um ensaio fotográfico inédito realizado durante a 14ª Parada do Orgulho LBGT de Belô, em 2011.

Publicação integrante do Programa Cultural Conexão Vivo, uma das principais características de Marimbondo é a abordagem temática que possibilita um tratamento aprofundado dos acontecimentos e o cumprimento da proposta editorial da revista, que consiste em falar de arte e cultura em Belo Horizonte de forma diferente da agenda e da crítica especializada. Além da temática e abordagem, Marimbondo se sintoniza com o Conexão Vivo ao contribuir para a circulação de informações e conteúdos de diversos segmentos e manifestações artísticas.

Dada sua atual efervescência, a rua foi escolhida como o tema da primeira edição, tendo como gancho o ano de 2011. Mas não se trata de uma retrospectiva. Há remissões ao passado, em um contraponto histórico muitas vezes obliterado pela instantaneidade contemporânea, sem, no entanto, deixar de lado singularidades do presente, como as articulações na internet.

Além da versão impressa, a revista – que tem as jornalistas Carol Macedo e Júlia Moysés responsáveis pela concepção e a produção editorial - estará disponível na internet para download no site http://www.revistamarimbondo.com.br/, a partir do dia 28 de janeiro.

SERVIÇO

Lançamento da revista Marimbondo

Quando: 28 de janeiro, sábado, das 16h às 20h

Onde: Teatro Espanca! – Rua Aarão Reis, 542, Centro – Belo Horizonte