quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Polêmica? Ator que interpreta o Crô na novela diz que beijo gay só depois das 23h

Loading


People! O ator Marcelo Serrado, sucesso da novela "Fina Estampa" interpretando o personagem Crô, gay afetadíssimo, disse ser contra beijo gay em novela das 21h, só depois das 23h. Isso mesmo! A declaração foi feita na coluna de Mônica Bergamo nessa semana. Ele disse:

"Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30."

O ator ainda tentou explicar o sucesso do personagem pelo fato dele, o Crô, não levantar bandeiras. O que seria “chato” segundo o ator como telespectador: “"Ele é um gay solar. É um folhetim".

Mas Marcelo também disse que é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. “Isso é fundamental. Estamos em 2011. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia como aquela em que pai e filho foram espancados. E se eu der um beijo no meu irmão? Vou ser agredido?",

Repercussão

É óbvio que tais declarações não passaram batido, ao ponto, que o próprio ator usou o twitter para desabafar, já que, muitos, criticaram sua fala/posicionamento sobre o beijo gay na TV:
“Cada um emite a opinião que quiser! Algumas pessoas são extremamente grosseiras aqui no tweet quando são contrariadas. Peace and love. Eu disse que sou contra o preconceito e a favor de união estável e que as barreiras têm que ser quebradas aos poucos. Leiam a minha matéria da Folha de hoje antes de falar besteira, ok? Pra finalizar, tenho vários amigos gays que saem comigo e a minha filha juntos, ok?”

O autor de novelas da Rede Globo, Walcyr Carrasco, saiu em defesa do ator em blog na revista Época. No texto, que você pode ler na íntegra clicando aqui, ele chega a contar que ligou para Marcelo para saber melhor sobre a declaração e transcreve a conversa que tiveram. Abaixo, trechos do texto que ele escreveu:

“Então, gente, que tal perdoar o Marcelo Serrado? Eu sei que ele é um sujeito legal, cabeça aberta e que no máximo se expressou mal. Não é nenhum conservador, contra os gays. Muito pelo contrário...


...No Brasil há uma tendência muito grande a se desejar que as coisas sejam realizadas de cima pra baixo. Assim, segundo colocam, a TV deveria mostrar o beijo gay, para facilitar o processo de admissão da sociedade... Então porque o processo não pode ser de baixo pra cima? Por que os casais gays, amparados pela lei, não começam a se beijar nos shoppings, nos restaurantes, a passear de mãos dadas como já acontece em outras partes do mundo?”

Uma perguntinha para Marcelo Serrado:

Cenas de sexo de casais héteros, atitudes negativas baseadas em caráter quesitonável, como as da personagem Tereza Cristina e subserviência alienada do Crô com as mesmas atitudes de Tereza Cristina não há problema em sua filha assistir na novela das 21h?

EM TEMPO: parece que o mistério de quem seja o amante do Crô, que tem uma tatuagem de escorpião no pé já foi revelado pelo site oficial da novela. O amante de Crô é o cozinheiro Fred, papel de Carlos Vieira. A cena será exibida amanhã, quinta-feira, e a revelação acontecerá quando Fred vai a casa de Tereza Cristina tirar satisfação com ela sobre o cargo que ele teria no restaurante dela. Mas no meio da discussão, ele cai da escada e seu sapato sai do pé, revelando a tatuagem. Crô presencia a cena e entra em pânico e declara que “ficou viúva”. Abaixo, uma imagem da cena.