quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Personagem transexual é destaque em minissérie (veja o episódio).

Loading


Bee! Como o Muza havia adiantado, estreou ontem na minissérie da Rede Globo, O Brado Retumbante, o personagem transexual. O episódio – ótimo por sinal – foi praticamente dedicado ao retorno do filho/filha do presidente do Brasil e na questão da aceitação do pai sobre a transexualidade do filho.

Durante o episódio, Julio/Julie, papel de Murilo Marcolo, retorna do exterior como transexual para tentar a mudança do nome de Julio para Julie em seus documentos e nisso reencontra o pai, então presidente do Brasil. O episódio primeiramente mostrou este reencontro, com direito a explicação de Julie que é transexual; relembrou a briga que os dois tiveram quando o pai descobre que Julio é gay, briga essa, que fez com que o pai expulsasse o filho de casa; mostrou também uma agressão homofóbica sofrida por Julie em uma praia do Rio de Janeiro; O sofrimento e alegria da mãe – com uma atuação supreendente da atriz Maria Fernanda Cândida ; e por fim, até um discurso público do presidente sobre ter falhado como pai ao ter sido preconceituoso e intolerante com o filho.

No site oficial, há uma entrevista com o ator Murilo Marcolo na qual ele fala sobre a composição do personagem e sobre o desafio de interpretá-lo. Ele revela que chegou a perder 15 quilos. “Eu me olhei no espelho e percebi que se fizesse uma dieta ficaria com uma aparência mais delicada”. O ator também fez um laboratório com uma transexual, assistiu filmes da Marilyn Monroe em busca de trejeitos femininos e contou com uma ajudinha involuntária da irmã mais nova. “Como a ideia era fazer um personagem crível, eu comecei a prestar muita atenção na delicadeza da voz e dos gestos da minha irmã, que é bem parecida comigo fisicamente.”

Abaixo, veja o episódio na íntegra.