quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Papa Bento XVI faz novas (e fortes) declarações contra o casamento gay

Loading



Bee! Começamos 2012 já com benção do Papa Bento XVI, só que ao contrário! Em um pronunciamento a diplomatas de aproximadamente 180 países acreditados no Vaticano ele fez declarações fortes sobre seu posicionamente contrário ao casamento homossexual. A pauta do encontro era abordar questões econômicas e sociais contemporâneas. Olha o que ele disse:

Ele disse que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque o “próprio futuro da humanidade”. Além disso, falou que a a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". Por fim, declarou:

"Essa não é uma simples convenção social... e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Tolerância ? Amor ao próximo? Cadê?

Em Tempo: o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao ter conhecimento das declarações do Papa Bento XVI declarou: "O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo... Espero que os estados laicos do Ocidente não cedam à pressão desse genocida em potencial”.

Com informações do Estadão