quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Filme sobre James Dean revela que ator tinha relacionamentos homossexuais

Loading



Bee! No meio do ano será lançado um filme sobre James Dean, o ator-ícone da “Juventude transviada”. O filme se chama "Joshua Tree, 1951: Um Retrato de James Dean" e segundo os produtores irá redefinir o ator e apresentá-lo para a nova geração.Mas o destaque do lançamento são as menções (e cenas) sobre a homossexualidade/bissexualidade do ator, como você pode ver no trailer abaixo.

O filme "Joshua Tree, 1951: Um Retrato de James Dean" é dirigido e escrito por Matthew Mishory e traz o ator James Preston – ator conhecidos em especiais de TV e curtas independentes - como James Dean

James Dean morreu aos 24 anos, em 1955, em um acidente de carro, um mês após lançar o filme “Juventude Transviada”, que rendeu a imagem de um ícone para a geração.

A sexualidade do ator já havia sido mencionada pelo roteirista e diretor do filme “Juventude Transviada”(Gavin Lambert e Nicholas Ray) e também por seu amigo-biógrafo William Bast, que chegou a afirmar que os dois tinham um relacionamento bastante íntimo.

Curiosidade:Dizem que James Dean não foi à guerra porque alegou ser homossexual. Na época, tal justificativa, era classificada côo uma desordem mental pelo governo dos Estados Unidos.