sábado, 21 de janeiro de 2012

Entrevista excluZiva com o cantor Christian Chávez (saiba como foi o show dele em BH)!

Loading



Bee! Há exatamente uma semana um dos ícones gays da América Latina esteve em BH. Sim! Estamos falando de Christian Chávez, ex integrante do grupo Rebeldes (ou RBD) e que há 5 anos ,ainda no grupo, declarou que era homossexual.

Show

Ele esteve em BH em show no Music Hall, com produção da Casa da Música, o qual o Muza, inclusive, sorteou ingressos, esteve presente no espetáculo e realizou uma entrevista excluZiva com o cantor.

O show começou com 1h20 minutos de atraso e teve, aproximadamente, o mesmo tempo de duração. Mas a demora, não foi motivo de desânimo para o público. Pelo contrário! Desde as 15h - o show estava programado para as 19h – os fãs de Christian – em sua maioria feminino e adolescente – já estavam na fila.

Durante o show, diversas vezes houve momentos de cartase coletiva com gritos como “Christian Eu Te Amo” e “Ai Se Eu Te Pego” (isso mesmo! A música de Michel Teló).

Christian foi carismático e afinado durante todo o espetáculo. Acompanhado de uma competente banda de 5 músicas, cantou seus sucessos de carreiras solo como “Libertad” e “En Donde Estás” e sucessos brasileiros como “Por Enquanto” da Cássia Eller e “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos. Durante o show, Christian ainda realizou o sonho de um fã, que subiu ao palco para cantar com ele, e também levou ao palco uma fã cega. Em ambos os momentos, foi aplaudido pelo público. E no final, um fã invadiu o palco para abraçá-lo.

Entrevista

Mas nossa conversa com Christian foi antes do espetáculo. Primeiramente, ele explicou porque decidiu gravar o DVD no Brasil - o show realizado em São Paulo é o que será o oficial, mas há possibilidade de trechos dos shows em outras cidades também entrarem no DVD. “O Brasil é importante porque a energia dessa gente é maravilhosa e sempre em minha carreira, tanto no RBD quanto solo, me apoiaram e sempre foi importante vir aqui”, explicou o cantor, que também devido a essa relação afetiva com o Brasil que ele decidiu incluir músicas de artistas locais em seu show. “Para mim é importante poder cantar canções que são importantes para os brasileiros. Além do mais, Roberto Carlos é um rei não só no Brasil, mas como em toda América Latina e o México”, justificou.

Para quem não sabe, em março de 2007, após exposição na imprensa de uma série de fotografias, o cantor enviou um comunicado a seus fãs e aos meios de comunicação declarando publicamente ser homossexual. Christian assumiu que havia se casado com William John Murphy em 2005, durante gravações no Canadá, e que estava sendo chantageado com essas fotos. Não só os fãs, mas a imprensa e critica em geral apoiou o cantor, fato que não era esperado por ele. Ele e BJ Murphy optaram por se separar no inicio de 2009. “Foi um processo complicado (revelar sua sexualidade) para o público. Mas eu já havia falado sobre isso com os meus pais quando eu tinha 17 anos. Quando declarei ao público eu tinha 23 anos. Foi um processo difícil, mas confesso que a liberdade é o melhor sentimento do mundo”, revelou com excluZividade.

Por falar em libedade, em 2011, ele lançou a música “Libertad” junto com Anahí, colega também ex-RBD, e um polêmico video-clipe. “Foi maravilhoso trabalhar com a Anahí nesse clipe. Foi uma forma de querer mostrar a liberdade, como diz o nome da música”. Os dois se apresentaram cantando a música na Parada Gay de São Francisco, Estados Unidos. Clique aqui para ver o vídeo da apresentação. Perguntamos então como foi e se ele se apresentaria na Parada Gay de São Paulo. No que Christian respondeu sem pestanejar: “Claro que tocaria na de São Paulo! Foi Maravilhoso”.

Christian Chávez está ao lado de Ricky Martin na categoria “ícones gays latinos” e para ele, isso é sinônimo de responsabilidade: “Creio que temos a responsabilidade de mostrar aos outros que os homossexuais são seres humanos como todos. Apenas temos uma preferência sexual distinta”, declarou, ressaltando que ainda deve-se ter muito o que buscar nos direitos dos homossexuais. “Creio que temos que lutar muito. Espero que (no Brasil) o casamento homossexual seja realmente aprovado. No México e Argentina já é são permitido”.


Mais fotos do show do Christian Chávez em BH e dos fãs clique aqui. Fotos de Diego Concesso.