terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ColunaZs – “Onde está a abominação?”

Loading


É terça, mas já estou de olho na sexta! É a primeira sexta-feira 13 do ano, um dos meus dias favoritos.

Apesar de Sexta-feira 13 ser dia de Becha Má, dia de maldade, eu vim pedir solidariedade. Mais um gay foi expulso de casa por causa da homofobia, e esta sexta a festa Freakshow – como já dito aqui no MuZa – terá sua renda revertida para ajudar o viado! Não tem forma mais simples de ajudar do que ir dançar e beber.

Assim como o rapaz que contará com a ajuda da festa, muitas pessoas são expulsas de casa graças à homofobia. É uma realidade que nos parece distante, passado. Já ouvi muitas pessoas falando sobre isso no passado “quando as pessoas eram expulsas”, mas elas ainda são, o caso citado não é uma exceção para a atualidade. Já ouvi várias história de pessoas que foram expulsas recentemente, pessoas que não contam para os pais antes poderem de sair de casa, pois tem medo de serem expulsos.

Não conheço os pais do rapaz, nem ele, então não falarei do caso dele em específico. Mas a maioria dos casos dos quais tomo conhecimento tem motivação “religiosa”. Coloco entre aspas por saber que isso se deve a distorções. Pois para uma mãe e/ou um pai expulsarem o filho, pessoa que eles deveriam amar acima de tudo, deve haver alguma distorção de fé muito grande, um preconceito enorme. E me assusta pensar que essas coisas podem ser maiores que o amor pelos próprios filhos.

Histórias como esta são choques de realidade, mostram o quanto ainda temos que lutar. Não consigo imaginar a dor de ser expulso por ser quem sou.

Para o rapaz que será ajudado na festa e a todos que enfrentam, ou enfrentaram algo semelhante, deixo meu apoio e meu carinho. Dias melhores virão, tenho certeza.

Repito a mensagem de um texto anterior, IT GETS BETTER!

*Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!