terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ColunaZs – “Casamento gay muda tudo!”

Loading



O assunto tá batido, mas eu ainda não dei meu parecer a respeito. Tá na hora.

Primeiramente, o título está corretíssimo. Só que tem que se avaliar, muda tudo pra quem?

O sagrado matrimônio heterossexual, como o de 55 horas de Britney, não sofrerá nenhum dano, toda a sua natureza divina não se abalará. Ouviu Papa? Os casamentos heterossexuais de curta duração não perderão seu valor. Sinceramente, com tantos problemas eles ainda acham que casais do mesmo sexo é que são a ameaça?

A questão é simples e a pergunta é uma: “Como o casamento gay vai afetar a sua vida?”. Se você for hetero a resposta é simples “ Em nada”, se você for gay “Finalmente terei os direitos que mereço”.

É simples assim, sim. Não deve existir intervenção religiosa, pois o país é laico. Grupos de pessoas não devem moldar uma sociedade com base em suas crenças. Direitos iguais, simples assim. Um homem branco não podia se casar com uma mulher negra, pois isso arruinaria o sagrado matrimônio, assim como se um nobre se casasse com uma camponesa.

Eu sei, não há muito mais a ser dito, muito que ser discutido, apenas muito a ser feito. Mas é para este que quero chamar a atenção, esta é uma questão simples com consequências enormes. Nós já demos o primeiro passo ano passado.

É uma questão simples, mas que fazem(os) questão de complicar. Está na de simplificar, na hora de casar.

*Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!