sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos critica defesa dos direitos dos homossexuais

Loading


People! Via O Tempo On Line O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Rick Perry assumiu o discurso conservador de seu partido, o Republicano, e criticou o estilo de vida dos gays. A declaração, veiculada no site Huffington Post, vai no caminho oposto à política de defesa dos direitos homossexuais da gestão do democrata Barack Obama.

"Este é apenas o mais recente exemplo de uma administração em guerra com as pessoas com fé nesse país", disse Perry, que é o atual governador do Estado do Texas. Essa foi a resposta aos discursos do presidente Obama e da secretária de Estado, Hillary Clinton, sobre o assunto nessa terça-feira.

"Investir dinheiro de contribuintes para promover um estilo de vida que muitos americanos com fé acham profundamente reprovável é errado. O presidente Obama mais uma vez confunde a tolerância americana para diferentes estilos de vida com endossar esses estilos de vida", afirmou Perry. Obama anunciou que pretende ajudar na promoção dos direitos dos gays no exterior, sobretudo em países que criminalizem a homossexualidade.

O republicano, no entanto, discorda veementemente da proposta. "A guerra dessa administração com valores tradicionais americanos deve parar", arrematou.