quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conheça e contribua com a revista (in)visível

Loading
People! Brasileiros e portugueses se uniram para a produção e realização de uma revista “que dê prioridade novas interpretações acerca de temáticas culturais e sociopolíticas a partir de um tratamento multidisciplinar entre diversas formas de linguagens”. Estou falando da revista (in)Visível, que tem em seu conselho editorial o querido e também correspondente (chique né?) do Muza em Portugal: Marcelo Valadares.

A proposta da revista luso-brasileira, que é trimestral, é sempre abordar um tema sobre diversas perspectivas de linguagem (acadêmica, literatura, fotografia, poesia, jornalística audiovisual...). A edição 0 da revista, que é experimental, traz como tema a Pornografia. O próximo tema, da próxima edição, será a escravatura moderna.

Clique aqui e veja a versão online da revista (in)visível.

O nome da revista se dá “a partir da constatação da ausência de espaços públicos de comunicação que estabeleçam um diálogo acessível sobre temas que aqui consideramos “invisíveis”. Também compõem o conselho editorial da revista Rodrigo Saturnino, Lira Turrer Dolabella, Salomé Coelho, Fátima Orta Jacinto e Pablo Almada.

Uma das curiosidades da revista, a qual você pode contribuir, é a versão impressa. Para tanto, a impressão será feita a partir da colaboração dos leitores, através do sistema de “vaquinha on line”. Você pode contribuir clicando aqui.

Abaixo, você pode ver um vídeo com alguns integrantes do conselho editorial da revista, inclusive o Marcelo Valadares (que aparece logo no início).