quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ColunaZs – “Com que roupa eu vou pro reveillon que você me convidou?”

Loading
A escolha da roupa certa para o reveillon é bem importante. O branco é uma das melhores pedidas não apenas pela tradição - diz que atrai paz e repele energias negativas - mas pela facilidade de combinar com outras peças e acessórios coloridos. Mas não é só de branco que se passa o a virada, todas as cores são bem vindas. Só não fique contando isso pra todo mundo como se passar o reveillon com roupas não-brancas fosse uma coisa super rebelde, ok?

Você já viu isso na internet ou em algum desses jornais alegres (não é mesmo, Sandra?), mas não custa lembrar: verde simboliza segurança e esperança, o laranja traz energia e entusiasmo, o roxo é bom para quem quer recomeçar alguma coisa, o azul traz relaxamento, o amarelo traz otimismo e dinheiro e o vermelho é paixão.

Mas se você é daqueles que não se importa com o significado das cores, melhor ainda. Dá pra brincar com o branco e com o que não for branco e fazer looks bem legais - que dão pra usar o ano todo, na verdade. Separei alguns em blogs de moda por aí e coloquei aqui pra você se inspirar. Antes de ir às compras, dê uma boa olhada no seu armário e veja se não tem um jeans que pode virar bermuda ou uma blusa larga que pode virar regata. Entrar o ano com dívidas é péssimo. E se comprar algo novo, doe as roupas antigas; não deixe a energia ficar parada não!

Se você quer um ano novo diferente, já comece agora. Mude seu cabelo, por exemplo. E lembre de usar algo confortável, pois passar a virada com dor no pé não dá. Ah, e se usar calça branca, cuidado quando for se sentar!


Dica: a quantidade de peças e o seu tipo de roupa também devem ter a ver com o tipo de festa que você vai passar o seu reveillon e o lugar (casa de amigo, salão, boate, praia, sítio etc), claro. E lembre que paninho da palestina e caça saruel já eram, ok? E um bom 2012 pra gente!

*Texto de Gabriel Cadete, que é jornalista e blogueiro do Oi Tudo em Cima?, louco por tênis e compulsivo por blusas com frases de impacto.