terça-feira, 8 de novembro de 2011

Segundo revista “o casamento do ano” é de Carlos Tufvesson com André Paiva

Loading

Bee! O casamento entre Carlos Tufvesson, ex-estilista e atual coordenador da pasta da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio de Janeiro, com André Paiva, arquiteto, é destaque na coluna de Bruno Astuto no site da revista Época. Intitulada de “O casamento do ano”, e fala sobre o casal que está junto há 16 anos e vai casar no próximo dia 14.

O casal tentou fazer na Vara de Registro Público a conversão da união estável para casamento, mas a Vara negou o pedido, contrariando decisão do STF. Mesmo assim, o casal será “abençoado” pela juíza de paz Maria Vitória, que oficializou as uniões de celebridades como Glória Pires e Orlando Morais, Carolina Dieckmann e Marcos Frot.

Na entrevista, que está na revista Época dessa semana e disponível no site. Carlos Tufvesson fala sobre adoção, repercussão entre os amigos e os preparativos do casamento. Abaixo, uma resposta dele sobre o por que ter decidido se casar após 16 anos de relacionamento:

“Sou solteiro até hoje, mesmo passando tantos anos da vida ao lado do André. Ele é meu amigo? Divide aluguel comigo? Não… Isso é uma falsidade ideológica. Ele é meu marido e a decisão do Supremo Tribunal Federal não obriga ninguém a casar. Lutei muito tempo pra que a gente tivesse esse direito, o reconhecimento do estado de cônjuge. Me conforta saber que se eu sair daqui e for atropelado, o André não vai ser tratado no hospital como um visitante, um amigo e sim como meu marido. Isso é fundamental porque é apenas a expressão da verdade. Atualmente os gays lutam para ter o direito de se casar enquanto os héteros estão se separando. Minha mãe foi casada três vezes e nenhuma durou mais de dez anos, assim como várias amigas”.