segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projeto sobre AIDS busca voluntários em BH que sejam HSH

Loading


People! Com informações do O Tempo On Line Surgido em 1994, o Projeto Horizonte, desenvolvido por diversos setores da UFMG, está realizando agora campanha de convocação de voluntários para participarem de um estudo epidemiológico, cujo principal objetivo é verificar a incidência da infecção pelo HIV em Belo Horizonte e os fatores sociocomportamentais associados à infecção.


Com foco no perfil de homens que fazem sexo com homens (HSH), o projeto acompanha os voluntários durante períodos que variam de 3 a 5 anos (os participantes podem se desligar a qualquer momento) e realizam exames de seis em seis meses, além de desenvolver um trabalho educativo de prevenção.


Nas avaliações mais recentes do projeto, foi constatado que um número maior voluntários se infectou no primeiro semestre deste ano, em relação à totalidade de 2010. "Acredito que esse aumento se deva ao fato de que o HIV tem se tornado, no imaginário coletivo, uma doença crônica que tem tratamento", avalia Marília Greco, socióloga e assistente de coordenação do projeto.


Como funciona: Para ingressar no Horizonte o interessado deve ser homem que se relaciona sexualmente com outros homens, ter idade acima de 18 anos, ser soronegativo para HIV e deve morar na região metropolitana de BH.


Como participar: O interessado deve telefonar ou entrar em contato por email e agendar entrevista inicial para detalhamento das informações . O participante pode se desligar a qualquer momento e é garantido o sigilo de sua identidade.


Contatos: (31) 3226-8188 ou horizonte@medicina.ufmg.br

Mais informações no site oficial do Projeto.