domingo, 27 de novembro de 2011

Movimento LGBT de Minas Gerais está com site oficial

Loading



People! O movimento LGBT de Minas Gerais lançou neste final de semana o seu site oficial. Na verdade, trata-se de Fórum LGBT, um espaço na internet destinado a garantir mais visibilidade à luta unificada do Movimento LGBT em Minas através do fórum de associações de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O fórum LGBT reúne organizações não-governamentais de todas as regiões do estado sendo regida por uma carta de princípios e coordenado por uma mesa articuladora composta por entidades eleitas no ato de fundação do fórum. As entidades são: Centro de Luta pela Livre Orientação de Minas Gerais (CELLOS-MG), Movimento Gay da Região das Vertentes (de São João Del Rey), Associação Homossexual de ajuda Mútua (de Uberlândia) e o Movimento Gay de Minas (MGM)

Uma das principais bandeiras de luta do movimento estadual é focada na saúde da população LGBT, sobretudo, no enfrentamento da epidemia de AIDS e Hepatites Virais, além do combate constante à homofobia que contribui para o aumento de 75% no número de lésbicas, gays e travestis assassinados por homofobia em Minas.

No site, você por ler, na íntegra, a Carta de Princípios do Fórum pela Saúde e Direitos Humanos LGBT de Minas e saber mais sobre o aumento de assassinatos contra LGBT em Minas.