segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lady Gaga envia vídeo para fã vítima de bullying e cria fundação anti-bullying

Loading






Bee! Acima você pode ver Lady Gaga em um video-mensagem gravado especialmente para um little monster do Canadá que sofria bullying em sua escola. Trata-se de estudante de Toronto, Jacques St. Pierre, de 17 anos, que está no 12º ano de escolaridade e é presidente da associação de estudantes da Escola de Artes Etobicoke (ESA). Pierre suportou o assédio moral durante os anos no ensino básico e queria fazer algo para aumentar a consciência da sociedade sobre este problema.

“Fui chamado de miúdo gay, bicha, porque eu gostava de fazer parte do teatro na escola“, disse em entrevista à CBC. “Perdi o meu melhor amigo porque ele juntou-se com os bullies. Não é divertido, eu estive lá, eu fui intimidado. Antes disso, eu não sabia que o bullying podia afetar as pessoas de forma tão severa.”

Jacques organizou uma assembleia na escola com o tema anti-bullying. Ele também reuniu declarações de colegas que se comprometeram a ajudar a combater o problema. Mas ele também enviou dezenas de e-mails para celebridades, pedindo-lhes ajuda. Foi então que recebeu um e-mail, cujo assunto era: ‘Para Jacques de Lady Gaga” e tinha um link para o vídeo que você pode ver acima. No vídeo, Lady Gaga elogia Jacques pelo seu trabalho para combater o bullying em geral, e o bullying dirigido a gays e lésbicas em particular:

“Eu só queria te dizer como estou orgulhoso de ti por seres um forte defensor da comunidade LGBT na sua escola, deveria haver mais monstrinhos como você(…) O meu pai guarda todas as cartas que recebe dos fãs, e eu li a tua e queria enviar este vídeo para você. É importante que nós expandamos as fronteiras do amor e da aceitação”.

Por fim, Jaqcques, na assembleia exibiu o vídeo de Lady Gaga que tinha sido mantido em segredo.

Born This Way Foundation

E o apoio de Gaga no combate ao Bullying não se resume ao vídeo acima e suas contantes declarações sobre o assunto. A cantora quer ir além. Junto com sua mãe, Cynthia Germanotta, ela vai abrir a fundação “Born This Way Foundation”, que também é realizada em parceria com a MacArthur Foundation, Universidade de Harvard e The California Endowment. A Fundação será lançada oficialmente em 2012 e tem o objetivo de ajudar os jovens com problemas de auto-confiança, bem-estar e anti-bullying. Entretanto, a Born This Way Foundation já tem um site oficial e você pode se cadastrar para receber novidades sobre a fundação. Ahazô!

Ao se cadastrar você recebe uma mensagem falando mais sobre o projeto e ressaltando a importância da sua ajuda. Abaixo, um trecho do e-mail recebido após o cadastro:

“O objetivo da Born This Way é simples, para promover um mundoonde os jovens são capacitados, a humanidade é abraçada, e individualidade é incentivada.... Este esforço global começa com a juventude de hoje. Ao capacitar e inspirar os nossos jovens para promover a bravura, tolerância e aceitação, podemos mudar a maneira como as pessoas vêem aqueles que são diferentes deles.Mas não podemos fazer isso sozinhos”

Fonte:
Lady Gaga Brasil