quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Filme “O Céu Sobre Os Ombros” está em cartaz em BH! O Muza sorteia cortesias!

Loading
People! Está em cartaz em Belo Horizonte o filme “O Céu Sobre Os Ombros”, do diretor mineiro Sérgio Borges. O filme – premiado nos Festival de Brasil e no Festival Cinematográfico do Uruguai - é uma mistura de documentário e ficção sobre o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte: um transexual, um operador de telemarketing hare krishna e um escritor congolês.

A narrativa acompanha alguns dias da vida de três personagens: Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século XIX e vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro, líder de torcida organizada. Lwei é africano descendente de portugueses e escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum. Nunca trabalhou. Apesar de não se conhecerem, vivem na mesma cidade, se relacionam com a escrita, tem cerca de 30 anos e famílias distantes. Eles não se encontram no filme, mas constantemente seus desejos e seus medos se cruzam, se interpenetram e criam uma rede de perguntas e respostas, de posicionamentos distintos e afins.

Atualmente, o filme está em cartaz no Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 2581) no horário de 19h40. A partir da próxima sexta-feira, 2 de dezembro, o filme estará em cartaz no Cineclube Savassi (Rua Levindo Lopes, 358) nos horários de 18h e 21h.




Quer ganhar cortesia para ver o filme?

É isso mesmo! O Muza sorteia 2 cortesias para você assistir ao filme. Como você pode garantir a sua? Simples! Siga o twitter do site (@muzasite) e Retwitte a mensagem: "Cinema! Eu quero cortesia para ver o filme “O Céu Sobre Os Ombros”! http://bit.ly/upq3ae Siga @muzasite, dê RT nesta msg e concorra!" O resultado será divulgado neste mesmo post, no bate-papo VoZes e no twitter na próxima sexta-feira, 2 de dezembro!

Abaixo, você pode ver o trailer do filme. No site oficial, é possível saber mais informações sobre o filme e ler/ver um blog de cada personagem, com trechos inéditos.