quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ExcluZivo - Ximbica é confundida com travesti e sofre agressão

Loading
People! Ximbica, a cantora que é sensação na web (e no meio GLS) com suas versões nacionais de sucessos musicais de cantoras pop como Madonna e Lady Gaga, foi vítima de violência de cunho preconceituosa. Isso mesmo!

Com excluZividade o Muza obteve a informação de que na madrugada do dia 30 de outubro, por volta das 4 horas da manhã, Ximbica retornava de um show quando foi surpreendida por xingamentos de rapazes que estavam em um carro, como “Traveca”, e ovos foram arremessados contra ela pelos mesmos. A agressão aconteceu em frente sua residência, em São Paulo. O ocorrido foi confirmado ao Muza pela própria, como podemos ler abaixo.

No momento do ataque, ela ficou muito assustada e acabou entrando em seu apartamento sem se importar em colher dados dos agressores. “Fui bombardeada com ovos. Essa foi a primeira vez que algo desse tipo me aconteceu, fiquei tão horrorizada que só queria entrar em casa”, revelou com excluZividade ao Muza a cantora.

Devido à rapidez e emoção do momento Ximbica não conseguiu anotar informações suficientes para abrir um Boletim de Ocorrência. “Infelizmente por causa do meu susto, não consegui anotar nenhum dado (modelo e placa do carro) do agressor. Não acho que tenhamos que reagir a um caso como esse, mas é importante sermos ágeis e conseguirmos absorver o máximo de detalhes sobre os agressores, mesmo sabendo que essa é uma situação de risco”, ressaltou a cantora de “Ximbication” (versão que ela fez para “Celebration” de Madonna e a catapultou para o estrelato online).

Ximbica revelou que agressões como a que ela sofreu é “algo que nos deixa impotente perante tudo...”. Entretanto, nada ficar com a cabeça baixa. E foi justamente em suas versões de hits pop internacionais que Ximbica buscou se expressar sobre o ocorrido. Ela fez uma versão para a música “We Found Love” da Rihanna, cuja inspiração foi o episódio da agressão. A versão de Ximbica virou “Você é Livre” e traz versos como “Eles tentam te intimidar/Você não pode se calar/Seja forte você vai ver/Não é preciso se esconder”.

Como Ximbica se sente agora, após ter sido agredida? “Mesmo após o ataque, nada mudou. Na verdade só melhorou! Eu me sinto mais forte agora”. Abaixo, você pode ouvir sua nova música na íntegra.







EM TEMPO: Clique aqui e veja uma matéria excluZiva feita pelo Muza durante a passagem de Ximbica por BH no primeiro semestre desse ano.