quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oficinas sobre Saúde e Homofobia serão realizadas em BH nesse mês de outubro

Loading


People! Nesse mês de outubro, o Centrou Universitário UMA, de Belo Horizonte, realiza nos dias 8, 15 e 22 (sábados) a oficina "UNA é SAÚDE sem Homofobia"! Trata-se de uma oficina interativa de formação em gênero, diversidade sexual e enfrentamento à homofobia, para estudantes e profissionais da área de saúde. O evento é aberto aos estudantes da UNA e a todos os demais interessados, estudantes e profissionais. A mesma oficina será oferecida nos 3 dias. Mas as vagas são limitadas!

As oficinas terão carga horário de 8 horas e no conteúdo abordado terá questões relacionadas à “Ciências da saúde, sexualidade e relações de poder”, “ Direitos sexuais como Direitos Humanos: despatologização da homossexualidade e afirmação de direitos”, “Problematização dos conceitos de sexo, gênero, orientação sexual e identidade sexual”, “O Sistema Único de Saúde (SUS) e a população LGBT”, dentre outros. Haverá entrega de certificados.

Serão palestrantes na Oficina, dois queridos amigos e colaboradores aqui do Muza: Daniel Arruda Martins (Psicólogo, Mestre em Psicologia Social, Consultor UNESCO da Coordenação Geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Pesquisador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG) e Roberto Alves Reis (Jornalista, Mestre em Comunicação Social, Professor do Centro Universitário UNA, Integrante do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG).

As inscrições devem ser feitas no site http://www.unasecontraahomofobia.blogspot.com/

O horário das oficinas é das 8 às 17h e o local, é a UNA campus Guajajaras (Rua Guajajaras, 175, Sala 305, Centro, BH).

Una-se contra a Homofobia

As oficinas "UNA é SAÚDE sem Homofobia" faz parte do "Una-se contra a Homofobia", que nasceu do projeto de Extensão "Una é Saúde sem Homofobia: formando profissionais da saúde para o respeito à diversidade sexual e o combate à homofobia", que iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2011.


O “Una-se contra Homofobia” é desenvolvido por alun@s e professor@s do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Instituto de Comunicação e Artes do Centro Universitário Una, em Belo Horizonte/MG, o principal objetivo do projeto é incentivar uma cultura de respeito aos direitos humanos e à diversidade sexual no ambiente universitário com foco em uma formação cidadã dos futuros profissionais.