segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IV Congresso Nacional da ABGLT acontece essa semana em BH

Loading




People! Pela primeira vez Belo Horizonte recebe o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Essa é a quarta edição do evento, que será realizado de hoje (segunda-feira) até sexta-feira. Cerca de 250 militantes LGBT de todo o país estarão presente. A proposta é debater em mesas temáticas relacionadas à saúde, política, direitos humanos, dentre outros assuntos.

Em entrevista ao Portal O Tempo On Line – parceiro do Muza – Carlos Magno, coordenador do evento e do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT da Prefeitura de Belo Horizonte, ele disse que um dos principais momentos do congresso corresponde à mesa intitulada ABGLT na Conferência Nacional LGBT - Por um Plano de Mobilização, Proposições e Controle Social, prevista para quinta-feira:


"Nessa mesa, vamos fazer uma análise profunda das políticas públicas relacionadas à comunidade LGBT, identificando o que foi realmente implementado e o que ainda requer ajustes por parte do governo. Trata-se de um momento importantíssimo, no qual serão debatidas e definidas as questões que levaremos à Brasília em dezembro".

Na quinta-feira, 3 de novembro, a partir das 14h, os participantes do congresso planejam reunir-se na praça Sete, em um ato público. "Por meio desse ato, pretendemos potencializar uma campanha nacional em defesa da criminalização da homofobia”, explicou Carlos Magno.