terça-feira, 18 de outubro de 2011

ColunaZs - "Tá todo mundo ‘virando’ gay"

Loading


Ahm... Oi?

A frase do título é uma das que eu mais odeio ouvir. Sem sombra de dúvida. E o motivo é muito simples, virar implica em estar, e este ‘estar’ é um estado mutante. Agora o ser, no real sentido da palavra, é algo inalterável a seu respeito. Eu SOU gay, Eu não ESTOU gay. Tive minhas dúvidas, meu período de descoberta? Lógico, todos temos, mas não foi um processo para me tornar gay e sim para me descobrir.

Não compreendo o fato das pessoas acreditarem que hoje existem mais gays do que antes. Mesmo com a homofobia rolando solta nesse mundo, nós temos muito mais liberdade hoje do que tínhamos alguns anos atrás. Este é um fato tão obvio que até me sinto estranho escrevendo-o.

Parece que gay é quase que um estado de espirito e que se espalha fazendo com que mais e mais gays apareçam. Por isso “todos os homens bonitos são gays” – como se isso fosse verdade – e essa é bem simples, heteros, geralmente, não tem coragem o suficiente para se cuidarem, beijos. Tem outra frase ‘maravilhosa’: “Todo gay é bonito”... Peraí... COMO? Não sei em que realidade alternativa essas pessoas vivem, mas enfim...

Já não passou da hora de enxergar as diferentes sexualidades como algo natural?

* Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!