quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ColunaZs – “Rock In Rio, bebês!”

Loading



Olá! Como vai essa força? Então...Já se foi o Rock in Rio, bebês! E como todo mundo, é claro que eu vou deixar minhas impressões sobre esse festival que foi tão sensacional. Só que não!

O que precisa se deixar muito claro, é que o fato de o festival ter rock no nome, não quer dizer precisamente que terá rock no conteúdo, pra tristeza dos filhos do bom e velho rock and roll, como esse que vos fala. E vamos combinar que de rock, teve foi bem pouco...Fomos do axé, passando pelo emo, pop chiclete, mpb, samba, e, bom, um pouco de rock!

O fato é que o Rock in Rio foi o festival da diversidade musical, ou pelo menos tentou ser, e acabou desagradando a grande parte do público. Alguns fatos curiosos foram levantados, como, por exemplo, “pode uma cantora de axé, com talento, criatividade e empatia questionáveis, está apta a abrir um festival como esse?”, o que dizer da divisão dos palcos? Palco Sunset onde se apresentavam as atrações chamadas “menores”, que abriam a programação antes dos “grandes nomes” do evento.

Ok...Colocaram artistas do naipe de Sepultura, Angra e Tarja Turunen nesse Palco Sunset, enquanto artistas como NX Zero, Glória e Ke$ha foram atrações do Palco Mundo. Não desmerecendo os artistas citados, mas, vamos combinar que bagagem e história deveriam contar nesse tipo de situação.

Porém esses e outros equívocos não ofuscaram a grandiosidade do festival... Mas pra não perder o costume de gerar algum desconforto e sofrer bullying dos leitores-fãs xiitas do site, vou fazer uma lista do que procurar correndo no Youtube e do que passar longe em matéria de shows do Rock in Rio...Então segura na mão de Torloni e vamo lá:

**5 Momentos Imperdíveis do Rock in Rio**

1. COLDPLAY (Qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade musical vai concordar que foi o show mais emocionante de todo o festival.)
2. SLIPKNOT (Stage Diving a metros de altura, apresentação frenética, comando de palco e de platéia invejáveis...Simplesmente sensacional.)
3. METALLICA (Sem o que dizer, um desfile de clássicos e energia que ultrapassam a barreira dos anos. Metallica é Metallica sempre.)
4. SYSTEM OF A DOWN (Primeiro show no país e já tomou todo mundo de assalto, 30 músicas seguidas que não te deixam piscar.)
5. MAROON 5 (Show surpreendente, levantou todo mundo, até quem assistiu em casa. Fora que ver Adam Levine sempre vale a pena.)

**5 Momentos pra se esquecer do Rock in Rio**

CLÁUDIA LEITTE (Além de um fiasco de show, antipatia e arrogância sobraram pra Claudinha, além é claro do seu repertório de assassinatos a grandes clássicos do rock, Claudinha nos brindou com seu vôo fail no encerramento do seu show. Total desperdício de palco.)
RIHANNA *prevejo protestos* (Fora a preguiça de se esforçar pelo menos no figurino, Rihanna cometeu o maior dos pecados que um artista pode cometer, deixar o público esperando por 2 horas pelo início do show. Independente do motivo, todo artista deve aprender o que aprendi: “O artista deve sempre esperar pelo público, o público jamais deve esperar pelo artista. Total falta de respeito.)
KATY PERRY *prevejo protestos mais ferozes ainda* (Katy sobressaiu-se à sua colega Rihanna no quesito preguiça, levou toda a parafernalha de sua turnê, figurinos, bailarinos, cenários, e, deixou de lado o playback...Mas foi aí que a coisa ficou feia pra Katyzinha...Cantou mal, desafinou, gritinhos de gatos sendo torturados, fôlego prejudicado, enfim, Katy se esforçou no visual, mas se esqueceu do principal, a música.
KE$HA (Qualquer coisa dita sobre essa moça é redundante...Nunca sabemos quando é a voz dela, quando é o autotune, quando é ao vivo (quase nunca) ou quando é playback (quase sempre), comer coração fake com sangue mais fake ainda, atitude rock & roll de Avril Lavigne e não conseguir quebrar a guitarra...Simplesmente perda de tempo.)
GLÓRIA (Pegue o NX Zero, coloque a voz do Derrick do Sepultura, pronto, você tem o Glória, rock colorido, metido a gente grande, que nada mais é do que um monte de garotinhos cantando canções de amor aos berros.)

Claro...Tivemos muito mais momentos muito bons como Janelle Monáe, Joss Stone, Steve Wonder, Stone Sour, e até mesmo Ivete Sangalo. Pra vocês verem que não existe implicância com o axé!

Bom, é isso amiguinhos, que venha o SWU! Aguardo os recados furiosos dos fãs! Beijos!

* Éd Ollíver é ator, maníaco por seriados, Madonna e Cher (e Amy Winehouse)!





EM TEMPO: Vejam abaixo ótimos momentos do Rock In Rio! Primeiro, um mashup com algumas das principais atrações do festival. Na sequencia, a entrevista clássica de Cristiane Torloni e uma entrevista toda confusa em línguas da Didi Wagner com a Shakira. Ah! Não deixe de ver também no Vídeos da VeZ, aí ao lado, o dueto entre Shakira e Ivete Sangalo.