quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ColunaZs – “Desde de pequenos!”

Loading


Hoje é dia das crianças e desde semana passada o comportamento dos pequenos não sai da minha cabeça. Eu fui uma daquelas crianças que já mostravam ‘sinais’, se é que vocês me entendem. E com o passar do tempo comecei a sofrer certo preconceito, mesmo que no meu caso esse ainda fosse ‘velado’.

Quantos de nós não tivemos problemas na descoberta, e aceitação, de nossa sexualidade por causa de preconceitos dos próprios coleguinhas? Ou porque éramos nós os que tinham preconceito? Não adianta mentir, eu sei que alguns de vocês se identificaram com a segunda pergunta. Mas tudo isso se deve a influência de familiares, mídia, amigos e aquela lista horrorosa que nós já conhecemos.

Ver crianças agindo de forma preconceituosa corta meu, quase inexistente, coração. A maneira com que a inocência delas é quebrada, por causa de uma estupidez daqueles que já “cresceram”. Uma criança não tem problemas com gays, ela é ensinada a ter. Já viram o vídeo da reação do menino ao encontrar um casal gay? (Veja abaixo) Uma reação verdadeira de uma criança que só conhecia marido e mulher, que logo chegou à conclusão de que os dois se amavam.

Não tenho muito a dizer aqui, tenho apenas um protesto a fazer. As crianças poderiam ser ensinadas a respeitar as diferenças, e não é necessário muito esforço para ensinar isto. Mas muitas são ensinadas a desrespeitar, são treinadas, tem sua inocência violada. No dia desses pequenos lute por mais um direito deles, o direito de respeitar.






* Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!