terça-feira, 4 de outubro de 2011

ColunaZs – “Aceitar faz parte”

Loading


No último sábado, 01/10, foi aniversário da Tia, que tal uma curtida na minha página do facebook como presente? E nesse dia tão especial que pensei em escrever este texto.

Acho que a maioria absoluta de vocês ou já viu o que descreverei, ou já o fizeram. Me refiro aos gays que mesmo em ambientes gay-friendly não são capazes de se assumirem. Minha cabeça começou a ferver com este pensamento, até que resposta – diga-se de passagem, obvia – apareceu: “Eles ainda não se assumiram para si mesmos!”.

É bem comum e maioria de nós passou por isso, de uma forma ou de outra. É aquele momento em que no fundo você sabe que é, mas finge que ainda não sabe, dá alguns sinais, tenta esconder o jogo. Nós já vimos os sintomas mais variados disso. Mas ai vem à pergunta: “PORQUE?”, e a resposta é bem obvia também: “Homofobia”. Não que essas pessoas sejam homofóbicas, mas é graças ao grande preconceito existente que se tem a dificuldade de se assumir. Seja dentro de casa, as piadinhas feitas na escola, o que se vê na TV, ou as outras milhões de demonstrações que vemos ao longo da vida. Tudo isso torna a auto aceitação mais complicada, mesmo ela sendo uma das coisas mais libertadoras.

Acho que acabarei me repetindo se for falar da estupidez do preconceito, ou que o mundo fora do armário é melhor. O fato que muitas pessoas carregam isso como um fardo, um segredo que deve ser guardado a mil chaves, guardado até delas mesmas.

Saiba viver de forma natural, com você mesmo e as pessoas a sua volta. Admitir sua sexualidade não é sair gritando ela por todos os cantos, é viver de forma saudável. E posso garantir que a felicidade não chega enquanto você viver atrás de uma máscara.

* Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!