sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Medo? Divulgado suposto ataque de skinheads, hoje, na Praça da Liberdade

Loading



People! Não custa avisar, por isso, compartilho com vocês uma notícia que está circulando pelas redes sociais e chegou a ser matéria na versão on line do jornal Estado de Minas.

Recentemente, a Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, tem sido cenário de violência. No último final de semana, houve briga entre punks e skinheads, e na madrugada de quarta-feira, um casal gay foram agredidos no mesmo local.

Foi divulgado hoje que está previsto uma ofensiva dos skinheads na Praça da Liberdade, no horário da noite/madrugada. Ofensiva essa, que está previsto agressão contra punks, emos, homossexuais e outros jovens que estiverem presentes no local. Como assim?! Isso mesmo!

Na reportagem do Jornal Estado de Minas, a Polícia Militar negou a existência de movimentos organizados de gangues em Belo Horizonte, mas ressaltou que irá atuar com rigor para impedir novos conflitos. “A população não precisa se preocupar, porque já aumentamos o efetivo desde essa quinta-feira e também contamos com a ajuda das câmeras do Olho Vivo na Praça da Liberdade”.

Não custa ficar atento se você for hoje para a região. Espero que os poderes públicos locais tomem as medidas efetivas para dar segurança à população. É lamentável perceber a possibilidade de jovens gays – e outros jovens - viverem em uma espécie de medo ou paranóia em razão a atuação de grupos violentos em Belo Horizonte. Privando-os assim, de andar livremente e despreocupadamente pelas ruas da cidade em que vivem.