sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Espetáculo teatral “Aqueles Dois” está em cartaz em BH nesse final de semana

Loading


Bee! Está em cartaz em BH, nesse final de semana, o espetáculo teatral “Aqueles Dois”, uma adaptação de um clássico conto do renomado escritor de temática homossexual Caio Fernando Abreu (1948-1996). A montagem já esteve em BH antes (2007), mas retorna a cidade em razão a Mostra de 10 anos da Cia. Luna Lunera, grupo responsável pelo espetáculo teatral.

A história é sobre dois funcionários de uma repartição pública, Raul e Saul, que desenvolvem uma profunda amizade, que gera desconfiança, especulação e tensão entre seus colegas de trabalho sobre uma possível relação homossexual entre os dois.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o ator Odion Esteves, fez aseguinte relação sobre a abordagem do espetáculo: “A gente acha que esse ‘encontro de almas’, como aparece no conto, pode se dar independente de gêneros. E o texto também apresenta uma estrutura polifônica, que pode abrigar todas as combinações. Isso vai depender do olhar do espectador. Você pode ler a relação de várias formas: mesmo sendo héteros, eles poderiam ter algum tipo de desejo sexual sem saber lidar com isso; mesmo sendo gays, podem ter percebido que o principal naquela relação era a amizade",

Serviço

Teatro "Aqueles Dois"

Dia 16 e 17, às 21h, dia 18, às 19h.

Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, centro)

Valor: R$ 16 e R$ 8 (meia)

Foto: Gustavo Jacome/Divulgação