quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Casal gay é agredido em BH, na Savassi. Motivo? Homofobia.

Loading




People! Via O Tempo On Line Um rapaz de 18 anos foi agredido por outro jovem, 23, e um adolescente, 17, na noite desta quinta-feira (7) na Praça da Liberdade, na região da Savassi, em Belo Horizonte. Os próprios autores confessaram que o motivo das agressões foi o fato da vítima ser homossexual.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava trocando carícias com outro homem quando os autores viram a cena e se aproximaram, com o intuito de reprimir o casal.

Eles se afastaram, mas foram perseguidos pela praça. Os agressores usaram um soco-inglês e um canivete para ferir o rapaz, que foi encaminhado ao Hospital da Unimed com um corte no ombro direito. O homem que acompanhava a vítima saiu ileso.

A dupla foi detida durante rastreamento pela região. Eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia).

Uma testemunha que passava pelo local afirmou que os autores seriam skinheads, mas a informação não foi confirmada nem pela Polícia Militar nem pela vítima.

Histórico violento

Este foi o segundo caso de agressão entre frequentadores da Praça da Liberdade em menos de uma semana. No último sábado (3) duas pessoas ficaram feridas após um suposto desentendimento entre punks e skinheads no local. Um jovem punk deu duas facadas em dois homens que estavam dentro de um veículo. As vítimas, de 19 e 27 anos, cada uma atingida por um golpe, foram socorridas e levadas para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII.