quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novela exibirá assassinato de gay nessa quinta-feira!

Loading




People! Se você está acompanhando a novela “Insensato Coração” sabe que na pauta gay da novela o destaque está sendo a homofobia. Depois de exibir cena na qual um personagem é perseguido na rua e agredido e outra no qual o quiosque gay é destruído com a mensagem “Lugar de gay é no inferno” o ápice desse momento está previsto para ir ao ar nessa quinta-feira, 4 de agosto. Abaixo, vocêpode ver a sinopse liberada pela Rede Globo:

Vinícius (Thiago Martins) já mostrou mais de uma vez ser descontrolado e violento, mas provavelmente ninguém imagina do que ele é capaz. Ele vai se tornar um assassino, e a vítima será Gilvan (Miguel Roncato), o jovem protegido de Sueli(Louise Cardoso).

Após o ataque de vândalos ao quiosque, Gilvan resolve fazer uma surpresa para a chefe, enfeitando o local com bandeirinhas, sem que ela veja, durante a noite. Justo no momento em que está distraído com o trabalho, ele não percebe a aproximação de seis tipos suspeitos.

Ao se dar conta, está cercado pela gangue: "Que vocês estão querendo aqui?" "Te ensinar a ser homem", responde Vinícius. Os outros arruaceiros aos poucos se revelam: Marcos (Marcio Alvarez), Lucas (Cristiano Ximenes), Zé Paulo (Daniel Marques) e dois outros sujeitos mal-encarados. Todos começam a empurrar e bater em Gilvan, que tenta se defender como pode.

Mas Vinícius consegue dominá-lo com uma gravata e jogá-lo dentro do quiosque. Desesperado, Gilvan crava as unhas no braço de Vinícius, deixando arranhões profundos. O mau-caráter se irrita e agride ainda mais o garoto. Os outros se assustam e fogem correndo. Logo depois, os gritos de Gilvan silenciam. Vinícius sai do quiosque com uma expressão dura, mudo. E simplesmente vai embora, sem olhar para trás.

É isso aí! A novela e a televisão sendo útil ao mostrar a importância de criminalizar a homofobia. Enquanto isso... alguns insistem no "Dia do Orgulho Hétero". Aguardemos!