terça-feira, 16 de agosto de 2011

I Conferência Municipal LGBT de Belo Horizonte acontece em setembro

Loading



People! Está confirmado para os dias 9 e 10 de setembro a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (I Conferência Municipal LGBT). A confirmação veio através de decreto publicado no Diário Oficial do Município de 12 de agosto.

O tema do evento será “Por uma BH livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”. A coordenação ficará a cargo da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, por intermédio da Coordenaria de Direitos Humanos e do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT de Belo Horizonte.

Dentre os objetivos da I Conferência Municipal LGBT estão avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Município de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais e no Brasil; avaliar a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e propor estratégias para seu fortalecimento; propor diretrizes para a implementação de políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT; elaborar propostas de políticas públicas em âmbito municipal, tendo em vista a construção do Programa Municipal de Políticas Públicas LGBT de Belo Horizonte – BH sem Homofobia; elaborar relatório sobre o temário proposto e encaminhá-lo à Comissão Organizadora da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT.

Fique ligado no Muza para mais detalhes do evento, como programação, local e horários.