quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ColunaZs – Video Music Awards 2011

Loading

Olá meus amores, mais uma semana se passou, e aqui estou eu de novo, pro nosso querido encontro semanal! E em mais uma edição especial: Vídeo Music Awards 2011, a cerimônia da MTV americana que premia os melhores videoclipes do ano! Como não sou jornalista, nem especialista nem nada disso, vou passar pra vocês a minha visão como espectador e um apaixonado por música!

Vamos começar pelos prêmios... Não teve muita surpresa, Katy Perry levou 3 prêmios, incluindo o mais importante da noite, o de Clipe do Ano para “Firework”, esse ano realmente foi o ano da Katy Perry, ela se tornou a única cantora a emplacar 5 singles do mesmo álbum no topo da parada da Billboard. Apesar de eu não ser dos maiores fãs dela, realmente devo admitir que esse foi o ano da Katy Perry e ponto.

Lady GaGa (falarei dela novamente mais tarde...) levou dois prêmios de Melhor Clipe Feminino e Melhor Videoclipe com Mensagem pra “Born This Way”, nada muito surpreendente também.

E minha querida e amada Adele que levou 3 prêmios em categorias técnicas pra “Rolling In The Deep”, mas não importa, ela ganhou o prêmio do meu coração!!!!


As surpresas ficaram com Britney Spears que levou o prêmio de Melhor Clipe Pop para “Till The World Ends” e para Nicki Minaj que recebeu o Melhor Clipe de Hip Hop com “Super Bass”, que por sinal achei super merecidos, ambos! Só achei meio estranho a Britney subir ao palco pra receber o prêmio de contribuição pra música pop das mãos da GaGa, e ao invés de fazer um discurso decente elas apresentaram a performance da grávida Beyoncé!

Os outros prêmios foram bem rasos, como o Melhor Clipe Masculino que foi pro Justin Bieber (Oi??????), e se considerarmos as outras opções, nenhum ganhador seria muito agradável, com exceção do Cee-lo Green, que teve uma das melhores músicas do ano de longe!

Agora os shows, que na verdade são o que me fazem parar pra assistir a premiação! Lady GaGa, o que dizer dela?? A garota encarnou e não saiu mais do Joe Calderone, fez uma performance de abertura espetacular, com direito a canja de Brian May (pras bees desinfor...ops...novinhas, Brian May é o guitarrista do Queen, e é só isso que vocês devem saber!), ela estava sensacional, ganhou um pouco da minha admiração e do meu respeito depois da performance e de todas as aparições que fez no decorrer da cerimônia! Valeu muito, e foi um show realmente digno de abertura!

A Jessie J tava linda, apesar da perna quebrada ela não decepcionou, cantou muito e fez a alegria da platéia durante os intervalos. Adele (suspiros...muitos suspiros), o que dizer dessa verdadeira DIVA! Ela fez esse ano, o que a Florence Welch fez no ano passado! Salvou a premiação, um piano, um microfone, e uma voz entoando “Someone Like You” e me levou às lágrimas!

Beyoncé fez uma performance explosiva (pra variar...) de “Love On Top” e aproveitou pra anunciar sua tão esperada gravidez! Teve muito boa também, mas ela sempre se sai muito bem!

E pra finalizar o tributo mais que merecido à Amy Winehouse...Tony Benett mostrou uma gravação de seu dueto com a diva...Em seguida Bruno Mars tocou “Valerie”, claro que a MTV tinha opções muito melhores que o Bruno (como o próprio Tony) pra prestarem esse tributo, mas o que importa, é reconhecer o talento dessa estrela imortal! Mas entre tantas performances maravilhosas, sempre existem aquelas pra quebrarem, como, mas nada que atrapalhasse a festa!

Foi um VMA agradável de se assistir, como não se via a muito tempo, muito mesmo! Mas ainda sinto falta dos tempos de Madonna, Spice Girls, Marilyn Manson, Aerosmith e muitos outros que fizeram a história do Vídeo Music Awards!

Beijos!

* Éd Ollíver é ator, maníaco por seriados, Madonna e Cher (e Amy Winehouse)!