terça-feira, 16 de agosto de 2011

ColunaZs – Madonna! (Aniversário de 53 anos da Rainha do Pop)

Loading


Se o ano de 1958 não existisse, com certeza o mundo seria um pouco mais triste...Não teríamos Cazuza, Marie Friedriksson (Roxette), Prince, Bruce Dickinson, Kate Bush, Joan Jett, e claro, o Rei do Pop Michael Jackson...Peraí, estou me esquecendo de uma certa pessoa...Sim, em 1958, mais exatamente no dia 16 de agosto, numa cidadezinha chamada Bay City, no estado de Michigan nos Estados Unidos, nascia a pequena Madonna Louise Ciccone, ou simplesmente MADONNA! E é sobre essa pessoa tão especial que falarei no dia de hoje!

É sempre chover no molhado dizer as transformações que Madonna trouxe pro mundo da música, só ver o que anda acontecendo em matéria de cantoras pop (não vou citar nenhuma em especial por razões óbvias: fãs xiitas que insistem em guerrinhas inúteis)... O fato é que nos últimos 28 anos, Madonna vem ditando tendências musicais, fashion e especialmente comportamentais.

Tudo que vemos sendo feito em matéria de música pop, concertos ao vivo, e videoclipe foi direta ou indiretamente influenciado por ela.

Quando se fala de Madonna, tudo é grandioso, e é comprovado por fatos e números.
Recentemente foi eleita a cantora mais rica do mundo, que mais arrecadou no ano de 2011, isso sem nenhum álbum ou tournée em andamento.

Mais alguns fatos interessantes:

Madonna vendeu mais de 275 milhões de álbuns no mundo inteiro e é reconhecida como a artista feminina que mais vendeu em todos os tempos, e a quarta no geral, superada somente pelos The Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson, segundo a IFPI. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a artista feminina da era do rock mais vendida do século XX e a segunda artista feminina mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64 milhões de álbuns certificados. Em 2008, a revista numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos no Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mulheres mais poderosas do século XX" pela Time por exercer influência na música contemporânea, Madonna é notada por renovar frequentemente seu trabalho e usar seus videoclipes e shows para comunicar sua posição sobre sexo, religião e política.

É difícil definir Madonna em palavras, cantora, compositora, produtora, atriz, diretora, empresária, mãe...

Por esses e outros infinitos motivos, Madonna é e sempre será a rainha do pop, ocupando um lugar de destaque no Olimpo da Música.

E é por isso que hoje celebramos os 53 anos (com aparência de 30) o aniversário da maior diva da música de todos os tempos!

Vida longa a Rainha, vida longa a Madonna!







* Éd Ollíver é ator, maníaco por seriados, Madonna e Cher (e Amy Winehouse)!