sexta-feira, 15 de julho de 2011

Saiba os dias e os temas das Paradas Gays de Contagem e Betim

Loading



People! Você já sabe que dia será a Parada do Orgulho LGBT 2011 de BH, mas se você mora em BH ou região também é bom saber (e comparecer) nas outras paradas que acontecem em cidades próximas. Tradicionalmente, o Muza também informa a você os dias e temas das Paradas Gays de Contagem e Betim.

A 7ª Parada do Orgulho LGBT de Contagem, organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Contagem (CELLOS-Contagem) acontece no dia 7 de agosto, como podemos ver no flyer acima. O tema desse ano é “Contagem 100 Homofobia: cidade centenária, cidade da diversidade”. A concentração acontecerá em frente ao Big Shopping, a partir das 11h, e às 16h começará a caminhada até a Passarela do Samba. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem.

A 10ª Parada do Orgulho LGBT de Betim, é organizada pelo Movimento Gay de Betim (MGB), será no dia 14 de agosto. O tema desse ano é “Betim na luta contra a homofobia, respeito e direito para todos”. A concentração da Parada de Betim está prevista para às 13h, na Praça Márcia Martinelli, Escola de Mecatrônica do Senai. No local acontecera shows com grupo de dança, dança do ventre, drag-queens, ato político. Em seguida, haverá o desfile pelas principais avenidas da cidade.

As expectativas para a 10ª Parada do Orgulho LGBT de Betim são de reunir cerca 60 mil pessoas durante o evento, e sensibilizar a sociedade na lutar com a discriminação, preconceito e a homofobia. “Estamos trabalhando para faz uma festa com muitas diversidades, organização, segurança e queremos pode rconta com a participação das famílias betinenses, que sempre nos recebem muito bem e apóiam o movimento”, explicou Cleber Eduardo, presidente do MGB.

Para celebrar os 10 anos de realização da Parada do Orgulho LGBT de Betim, nesse mês de julho acontecerá o lançamento oficial do selo comemorativo dos 10 anos de Parada, em parceria com os Correios local.