sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novela debate mais uma vez o preconceito e homofobia (veja as cenas!)

Loading




People! A novela Insensato Coração, exibida pela Rede Globo, continua exibindo boas cenas no combate ao preconceito aos homossexuais. Na noite de ontem foi ao ar dois momentos interessantes.

No primeiro, que você pode ver acima, na íntegra, gays são xingados e expulsos de um bar após um casal homosssexual que estava no local trocar carinho. O garçon Kléber, papel de Cassio Gabus Mendes, ficou transtornado ao ver a cena de carinho gay e sem pensar já foi pedindo os “boiolas” para irem embora do bar. Os gays resistem, falam sobre seus direitos, que vão fazer uma queixa contra o bar e vão embora pela postura ignorante do garçom e não por se sentirem “expulsos”. A cena é bem feita e mostra ao mesmo tempo o preconceito, a ignorância e a consciência cidadã que o homossexual deve ter. Alguns fregueses também defendem os gays e são contra a postura do garçom.

Mas essa foi a primeira cena gay da noite. Na sequencia, o garçom é expulso pelo dono do bar, que é irmão dele, na frente de todos e quando os dois retornam para casa, Kléber ainda houve uma lição de moral do irmão, de sua ex-esposa e sua filha. Lindo de se ver! Abaixo, você pode ver a cena na íntegra.

No site oficial da novela está a informação de que o preconceito de Kléber desagradou os internautas. Parabéns à Rede Globo e aos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, por levar à uma atração popular como uma novela momentos de reflexão para seu público! Ahazô!