sábado, 25 de junho de 2011

Nova York legaliza o casamento gay! Lady Gaga e outras celebridades comemoram!

Loading



People! Parece até mentira... mas na noite de ontem, sexta-feira, uma das cidades mais gays do mundo finalmente saiu do armário! Estou falando de Nova York, que agora, após o governador sancionar a lei, é permito o casamento entre pessoas do mesmo. Não apenas na Big Apple como em todo o estado norte-americano. A decisão foi acirrada: 33 senadores votaram a favor e 29 contra na noite do dia 24.

Em coletiva de imprensa o governador Andrew Cuomo declarou: “Essa votação hoje mandará uma mensagem a todo o país. Esse é o caminho a seguir, a hora para fazer é agora, e é possível, não é mais um sonho ou uma aspiração. Creio que vocês verão uma rápida evolução... Alcançamos um novo patamar de justiça social".

Os casamentos gays só poderão acontecer em 30 dias. Nova York se tornou o sexto estado dos Estados Unidos a legalizar o casamento homossexual. Outros quatro estados já aprovaram a união civil.

Em um evento na quinta-feira, o o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que os casais homossexuais merecem ter "os mesmos direitos" que qualquer outro no país.

Celebração Pop

As comemorações aconteceram em todo o estado, principalmente em frente ao histórico e famoso bar Stonewall, em Nova York, onde, em 1969, foi cenário de uma resistência do público gay do bar em razão às constantes abusos feitos pela polícia local. Abaixo, você pode ver um vídeo da celebração em frente ao Stonewall.





Com a decisão, várias celebridades manifestaram sua alegira pelo twitter:

Russel Brand: “Agora tá legalizado o casamento gay em NY. AlecBaldwin, carpe diem.

Cyndi Lauper: “Nunca me senti tão orgulhosa de ser uma nova-iorquina quanto hoje com a aprovação da igualdade no casamento”.

Ricky Martin: “Hora de comemorar. Igualdade de casamento para novaiorquinos. É tudo sobre… amor!” — Ricky Martin, on Twitter.

Darren Criss (de Glee): “Um grande abraço para Nova York do meu quarto vazio em Londres. Eu canto isso toda noite, mas agora tem um significado melhor: “New York- concrete jungle where dreams are made of, there’s nothing you can’t do.” :)

Lady Gaga: “A revolução é nossa e vamos lutar por amor, justiça e igualdade. Comemore, Nova York e peça as pessoas em casamento. Nós conseguimos!”. Para quem não sabe, ela é de Nova York. E para mostrar todo seu entusiasmo Gaga também divulgou a foto abaixo!

Fonte: G1 e Papel Pop e Folha.com