quarta-feira, 29 de junho de 2011

ColunaZs – “Essa moda já passou”

Loading


Essa moda já passou
por Gabriel Cadete*

O que você gosta de vestir só interessa a você. Se fica ruim ou se os outros acham feio, problemas. O importante é você se sentir bem, certo? Certo. Mas tem uma galera que passa por você e te dá vontade de seguir, cutucar e dar um toque: “olha, isso aí ficou muito bom não”. Pra você não passar por esse constrangimento, eis algumas peças que, sinto muito, já eram. Moda é assim, gente. Chora não!

Wayfarer

Os mais antenados já captaram a mensagem. O uso excessivo saturou demais a coisa. Todo mundo ainda acha lindo? Acha. Todo mundo usa ainda? Não. Passou. Esse modelo de óculos já era. É triste, mas é verdade, melhor a gente aceitar de uma vez. E nenhum tipo, nem escuros, com grau ou coloridos.

Exceção: você é menor de idade e da família Restart? Ok, então pode continuar usando.


Paninho palestino

Outra coisa que precisam aceitar que acabou é ele. Não adianta ficar forçando a colher no fundo do pote se acabou o iogurte. Sim, eles são bonitos e charmosos, mas pelo menos 80% do povo ao redor vai olhar e te achar brega, ok? Tem outros paninhos e lenços legais pra enrolar no pescoço. Não que no Brasil faça lá aquele frio, mas aproveite o inverno antes que ele acabe.

Exceção: você realmente é palestino e usa como Cafia e não como acessório “fashion”.



Colete
Se você é muito magro ou muito baixo, corre o risco de sumir dentro deles. Mas o pior é que há a impressão entre homens que coletes – especialmente os pretos – disfarçam gordurinhas. Alguns sim, mas a maioria não. Especialmente se você é um gordinho com ancas. O colete unifica tudo: a cintura some, mas dá a impressão que seu tronco inteiro é da largura do quadril. Já que não estamos no lugar mais frio do mundo, experimente usar colete com uma bermuda acima do joelho.

Exceção: colete salva vidas e colete à prova de balas.



Calça Saruel

Calça saruel é a mais democrática de todas: fica ruim em todo mundo. Homem, mulher e Jennifer Lopez. É bem o tipo de roupa que usam pois inventaram que é moda usar, não é possível que alguém realmente achou isso bonito ou prático ou sexy. Aliás, não penso em nenhum adjetivo positivo para elas. E se a grande regra para não parecer um babaca no mundo da moda é “não ser o último nem o primeiro a usar um tipo de roupa”, se livre da sua calça saruel antes que comecem a apontar para você na rua e te chamar de Aladin. Sério.

Exceção: você é Malvino Salvador, o cara dessa foto. Aliás, se for você, me liga?

* Texto de Gabriel Cadete, é jornalista e blogueiro do
Oi Tudo em Cima?, louco por tênis e compulsivo por blusas com frases de impacto.