terça-feira, 21 de junho de 2011

ColunaZs - “Bixa nova? Relaxa querida, It Gets Better!”

Loading


Bixa nova? Relaxa querida, It Gets Better!

por Becha Má*



Novidades costumam assustar, e muito. Imagine então quando alguém percebe que é “diferente” ou “que tem algo de errado”? Se você está lendo isso provavelmente não precisa imaginar. Mas este questionamento chega em momentos diferente e de formas diferentes, uma vez que – tah-dah! – somos todos diferentes.

Não vou fazer o discurso motivacional que todo mundo sempre faz, você já o escutou milhares de vezes, e deveria leva-lo em consideração. A Tia está aqui pra te receber de braços abertos e te levar pro outro lado do arco-íris, onde bixa pão com ovo não tem vez. Acredito que a razão para sermos considerados símbolos de bom gosto e estilo seja a coragem de arriscar, afinal pra conseguir viver nesse mundo sendo gay tem que ter coragem, e a consciência de que a sexualidade é apenas uma característica como todas as outras. Então você, bixa novinha, recém saída do armário, que ainda não sabe o que fazer, não sabe onde, não conhece outros gay (só virtualmente não conta), eu tenho um conselho muito simples e prático: Aja de forma natural, sempre tendo em mente a autopreservação, logicamente. Homofobia tá aí e não é brincadeira, mas também não é um bicho de sete cabeças (sem trocadilho, estou sendo séria agora). Não devemos abaixar a cabeça e temos que manter a mente aberta, não a cabeça aberta e a mente em baixa.

No inicio pode parecer tudo muito assustador, acredite eu sei como é, mas aos poucos você ganha confiança, conhece outros gay, lésbicas, enfim. Ler site LGBT é um começo, conversar com outros gays no twitter é outro passo, pois com o tempo você acaba conhecendo um gay na escola, na faculdade, no cursinho, em uma festa, whatever. Você não viverá a vida de Queer as Folk (se ainda não viu, veja!), mas também não será amigo gay/acessório/solitário. Pra mim as coisas começaram a melhorar no ensino médio e estão ainda melhores na faculdade. Pra outras pessoas melhorou antes, pra outras só depois de formadas. Mas quando mais cedo você perceber que as coisas são mais simples do que parecem, melhor pra você. Mas nada de esquecer a prudência viu novinha! (Não esqueça a prudence também, nem a Olla).

A questão toda é, se você está começando a se descobrir, se ainda tem dúvidas, não hesite em procurar informações, apoio, saiba que as coisas melhoram e quem realmente te ama estará sempre ao teu lado. E se conhece alguém que esteja passando por isso, entenda a mão, ofereça apoio.

Eu estou aqui, nós estamos aqui pra te mostrar que tudo melhora. Acredite, ser gay se torna apenas mais um detalhe e a vida fica mais feliz.

IT GETS BETTER!

* Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!